Home Android

Xiaomi Mi 8 SE será o primeiro com o SoC Snapdragon 710 da Qualcomm

A apresentação do produto terá lugar amanhã, às 7 horas da manhã (hora de Lisboa).

Xiaomi Mi 8 SE Snapdragon 710 Facebook Qualcomm Xiaomi Oculus
Facebook, Qualcomm e Xiaomi, três parceiras. Hugo Barra, Cristiano Amon e Donovan Sung

A fabricante norte-americana, Qualcomm, anunciou recentemente a nova e ambiciosa série 700 para o segmento de gama média-alta. Entretanto ficamos a conhecer o primeiro processador desta gama, o Snapdragon 710 que é agora apontado para o smartphone Android da Xiaomi, o próximo Xiaomi Mi 8 SE.

Numa aparente reviravolta do destino, a edição especial do Xiaomi Mi 8 (SE), passou a ser a versão mais económica (mais acessível). Tornando-se não na versão premium mas sim na versão low-cost ou versão Lite do próximo topo de gama Android desta fabricante.

Vê ainda:14 aplicações que eram pagas e agora estão grátis para Android

O nível de fugas de informação tem estado absurdamente alto, sendo já uma tarefa hercúlea tentar resumir tudo em cada artigo. Mais do que nunca, quando acabamos de publicar uma peça já temos duas ou três novas fugas de informação igualmente cativantes.

Posto isto, pedimos desde já desculpas aos nossos leitores pelo elevado volume de conteúdos dedicados à Xiaomi. Contudo, enquanto marca que vai apresentar dois smartphones, a nova Mi Band 3 e a nova MIUI 10, é impossível fugir à temática.

Snapdragon 710 da Qualcomm será o “coração” do Xiaomi Mi 8 SE

Depois de ainda há poucos momentos termos visto várias imagens reais. Aqui desde hands-on até às imagens de imprensa, temos agora mais informações. Tudo isto com base no repositório de informação SlashLeaks e nas redes sociais chinesas como a Weibo ou o internacional Twitter. Temos também o contributo da imprensa internacional como a Miaopai, bem como a GizmoChina. Agora confirma-se a presença de processadores diferentes em ambos os Xiaomi Mi 8.

Xiaomi Mi 8 SE Snapdragon 700 Qualcomm Snapdragon 710 Android
Esta é a nova gama de processadores de gama média-alta da tecnológica norte-americana.

Ao passo que o Xiaomi Mi 8 trará a plataforma móvel Snapdragon 845 da Qualcomm, o Xiaomi Mi 8 SE optará pelo novo processador Snapdragon 710. Será, para todos os efeitos, o primeiro smartphone Android a chegar ao mercado com esta nova plataforma móvel.

Será este o Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 SE?

Ambos os smartphones Android serão apresentados amanhã, dia 31 de maio de 2018. Chegarão ao mercado chinês a partir do dia 5 de junho (Mi 8), e a partir do dia 8 de junho (Mi 8 SE). Entretanto, continuam a surgir novas imagens alusivas aos terminais Android.

Snapdragon 710 Qualcomm Xiaomi Mi 8 SE Xiaomi Mi 8 Android
Temos aqui as diferenças entre a versão SE (Special Edition) e a versão standard.

Com cantos arredondados e uma moldura reduzida. Aqui ambas as variantes do Xiaomi Mi 8 e Mi 8 SE serão bastante atraentes. Aqui, podemos ver as principais diferenças estéticas entre ambos os dispositivos Android. O maior terá um formato bastante mais arredondado ao passo que o menor terá uma aparência mais retangular.

Parece também confirmar-se a presença do sistema de reconhecimento facial 3D em ambos os dispositivos móveis. Note-se que esta “notch” tem uma largura considerável, isto para albergar todos estes sensores que mediarão o mapeamento 3D do rosto do utilizador.

Reconhecimento facial 3D em ambos os smartphones Android

Neste momento consideramos extremamente provável a presença deste novo sistema de desbloqueio e autenticação do utilizador. Já por outro lado, o leitor de impressões digitais / sensor biométrico sob o ecrã parece ter sido descartado. Isto, a menos que a Xiaomi nos apresente uma terceira versão, além do standard e do Xiaomi Mi 8 SE.

Snapdragon 710 Qualcomm Xiaomi Mi 8 Xiaomi Mi 8 SE Android
Podemos aqui contemplar a versão standard do próximo topo de gama Android.

No entanto, as fugas de informação começam a ser muito consistentes, dando conta de apenas dois smartphones Android. Em nenhum deles é referido o leitor de impressões digitais sob o ecrã, algo que poderá desiludir alguns fãs.

Snapdragon 710 destaca-se pela economia e pela IA

Ainda assim, certo é que a tecnológica chinesa está a desenvolver esta tecnologia. Devendo aplicar a mesma logo que possível num produto voltado para o mercado de consumo. Até lá, poderemos sentir o poder e as novas mais valias do Snapdragon 710 da Qualcomm.

Sendo este Snapdragon 710 um processador que se coloca imediatamente acima da série 6xx e imediatamente abaixo da série 8xx. Conta com um total de 8 núcleos de processamento e uma frequência máxima de processamento de 2.2Ghz.

O smartphone Android mais económico, o Mi 8 SE, será o primeiro dispositivo móvel a chegar ao mercado com este novo Snapdragon 710. Depois de aqui termos apresentado os objectivos desta série 700, já aqui noticiamos as características desta plataforma móvel.

Xiaomi Mi 8 SE Xiaomi Mi 8 1
Diferenças que se espelham no aspecto do ecrã e do respectivo painel de vidro.

As especificações técnicas dos Xiaomi Mi 8 foram entretanto reafirmadas na película de proteção temporária para os smartphones Android. Algo que noticiamos aqui, dando conta de uma câmara dupla com 20MP de resolução. Câmara esta que terá um alinhamento vertical, imbuída de inteligência artificial (IA).

Xiaomi Mi 8 trará um módulo duplo de GPS

Mais ainda, o Xiaomi Mi 8 (e possivelmente também o Xiaomi Mi 8 SE), será o primeiro smartphone Android com um módulo duplo de GPS. De momento ainda não sabemos quais serão as implicações e vantagens para o consumidor com esta nova tecnologia.

Algo que poderá melhorar a experiência de utilização, sobretudo para quem utiliza o smartphone Android como sistema de navegação. Para já, aguardamos por mais informações sobre este tema.

A apresentação do produto terá lugar amanhã, às 7 horas da manhã (hora de Lisboa). Aí ficaremos a conhecer a nova Mi Band 3, a nova MIUI 10 e também os novos smartphones Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi tem um novo saca-rolhas elétrico por cerca de 12€

Xiaomi Mi 8 mostra-nos a primeira foto tirada com a sua nova câmara com IA

Motorola One será o próximo smartphone com o Android One da Google

Fonte 1, Fonte 2, Fonte 3, Fonte 4 | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia