Xiaomi Mi 8 SE com Android Q? A Geekbench parece concordar...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Xiaomi Mi 8 SE é uma das variantes / versões do atual topo de gama da fabricante chinesa. Agora, segundo a plataforma Geekbench, a tecnológica chinesa poderá estar a testar a próxima versão do sistema operativo da Google, o Android Q.

Em primeiro lugar, neste momento a mais recente versão deste sistema operativo é o Android Pie ou a 9ª versão. Todavia, certo é que em 2019 ficaremos a conhecer a sua sucessora, uma versão até ao momento designada por Android Q.

Vê ainda: Play Store: 12 jogos Premium estão Grátis para o teu smartphone

Nesse sentido podemos esperar a disponibilização de uma ou várias versões de testes, versões beta que eventualmente chegarão às fabricantes. Tudo isto para que estas possam ir "saboreando" a próxima versão e adaptando os seus dispositivos móveis.

Em segundo lugar, caso as informações veiculadas pela Geekbench sejam verídicas, a Xiaomi já estará a testar uma destas versões beta. Mais concretamente no Xiaomi Mi 8 SE, o seu smartphone de gama média-alta e um dos mais procurados do ano.

Android Q no smartphone Xiaomi Mi 8 SE?

Equipado com o processador Snapdragon 710 da Qualcomm, a performance do Xiaomi Mi 8 SE está mais próxima dos topos de gama do que dos rivais de gama média. Aliás, prova disso é a sua ótima recepção pelos consumidores e benchmarks bastante positivos. Nesse sentido podemos ver a captura de ecrã referente ao registo da Geekbench e a este dispositivo móvel. O registo está datado de 25 de novembro de 2018, sendo portanto bastante recente. Mais ainda, temos também a sua pontuação geral e específica.

Em terceiro lugar, o Xiaomi Mi 8 SE chegou recentemente ao mercado com a interface MIUI 9.5, sendo esta baseada no Android Oreo 8.1. Todavia, entretanto o dispositivo móvel já recebeu a atualização para o Android Pie graças à MIUI 10, sendo esta a mais recente atualização oficial.

O registo foi publicado recentemente pela Geekbench

Todavia, sabemos que o dispositivo continuará a ser atualizado e eventualmente receberá também o Android Q. Ainda assim, para já esta versão ainda está a ser desenvolvida pela Google e só em Maio do próximo ano é que teremos mais novidades.

Isto é, só durante a próxima conferência Google I/O 2019 é que teremos todos os contornos (ou quase) do Android Q. Até lá acompanharemos naturalmente o desenrolar das novidades e novas fugas de informação.

Em suma, para já temos apenas este registo na popular plataforma de testes e benchmarks, a Geekbench. Todavia, não seria de estranhar caso a fabricante chinesa estivesse já a estudar o futuro do sistema operativo da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Kodi 18 Leia: Última versão de testes já se encontra disponível

Elon Musk refere que Marte não será para as férias dos ricos

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.