Xiaomi Mi 8 SE começa finalmente a receber o Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido revelada a primeira lista de smartphones da Xiaomi que irá disponibilizar a MIUI 10.2.2 para os utilizadores do Xiaomi Mi 8 SE na China. Ainda que não tenham lançado de imediato para os restantes mercados, não deverá demorar muito mais tempo a chegar.

Ainda que não seja possível observar grandes alterações de visual, uma vez que o smartphone já estava a correr a MIUI 10. A chegada do Android Pie vai trazer várias melhorias. Com esta atualização, o Xiaomi Mi 8 SE vai conseguir oferecer aos seus utilizadores uma performance mais suave, com um consumo de energia mais reduzido.

Xiaomi Mi 8 SE continua a apresentar-se como um excelente smartphone gama-média

Relembro que o Mi 8 SE foi lançado em maio do ano passado. Ainda assim, continua a apresentar-se como um excelente equipamento. O Xiaomi Mi 8 SE é um smartphone gama-média que traz um ecrã Super AMOLED de 5,88" polegadas com uma resolução Full HD+. Além disso, chega protegido por duas camadas de vidro Gorila Glass 5 (painel frontal e traseiro).

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 710, apoiado por 6GB de memória RAM. No segmento fotográfico, coloca à disposição uma dupla câmara traseira (12MP+5MP) e uma câmara frontal de 20 megapixels.

No que respeita à sua segurança, traz o leitor de impressão digital no painel traseiro e suporta também reconhecimento facial. Alimentado por uma bateria de 3120mAh, o Xiaomi Mi 8 SE foi lançado com a MIUI 9.5 (Android Oreo). Mas, poderás em breve receber a desejada atualização para o Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

Nova Xiaomi MIUI 10 traz o ‘Dark Mode’ ao teu smartphone!

MIUI 11: Mais de 40 smartphones já têm a atualização confirmada!

Xiaomi inclui novo método de acesso à Google Assistant na MIUI 10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.