Xiaomi Mi 8 Android Oreo Google MIUI 10 8 Samsung Galaxy S9 DxOMark
O novo topo de gama foi apresentado em Shenzen, China, surpreendendo no quesito fotográfico.

Apresentado oficialmente na manhã do dia 31 de maio de 2018, o novo Xiaomi Mi 8 chegou juntamente com um modelo mais económico e com um modelo premium. Com efeito, entre o SE e o Explorer Edition, as suas câmaras são um dos aspectos mais promissores. Aliás, para a DxOMark este smartphone supera ambos os Samsung Galaxy S9.

Com efeito, o novo topo de gama da 4ª maior fabricante supera a qualidade em fotografia de ambos os topos de gama da maior fabricante mundial no mercado de dispositivos móveis. Os números falam por si e mostram-nos uma ligeira superioridade deste terminal para a fotografia.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 supera o iPhone X da Apple na DxOMark – 99 pontos

Este novo equipamento da fabricante chinesa foi aqui avaliado pela organização que testa as câmaras a fundo, com uma nova vertente para dispositivos móveis. Aí, na DxOMark, o smartphone já consta do Top 5 das melhores “câmaras num dispositivo móvel”.

Note-se que o Samsung Galaxy S9 Plus é consideravelmente melhor do que o Samsung Galaxy S9 no que à fotografia diz respeito. Aqui, o seu sensor duplo, de 12MP de resolução com abertura variável entre f/1.5 e f/2.4 continua a ser um dos melhores do mercado.

Dois dos melhores smartphones para fotografia – DxOMark

Aliás, os Samsung Galaxy S9 superam o Xiaomi Mi 8 no que à captura de vídeo diz respeito. Já por outro lado, olhando apenas para a captura de imagem, o novo smartphone da empresa de Lei Jun consegue superar tangencialmente o melhor dos Samsung Galaxy S9. Verdade seja dita, a pontuação indiscreta é de 105 pontos para o Xiaomi Mi 8 e 104 pontos no Samsung Galaxy S9 Plus. Em suma, o Xiaomi Mi 8 não é apenas mais um smartphone chinês que podemos simplesmente ignorar.

Xiaomi Mi 8 teve uma pontuação geral de 99 pontos – DxOMark

Com efeito, na avaliação protocolar da DxOMark, o novo topo de gama obteve uma ótima pontuação de 105 pontos. Isto no quesito da fotografia, ao passo que os 88 pontos na gravação de vídeo deixam espaço para algumas melhorias.

Em suma, o terminal obteve um total de 99 pontos, colocando-o exatamente ao mesmo nível do Samsung Galaxy S9 Plus. Na prática, será um pouco melhor para fotografia, sendo inferior no que à captura de vídeo diz respeito.

Samsung Galaxy S9 Plus teve uma pontuação geral de 99 pontos – DxOMark

Posto isto, se procuras um novo smartphone para registar os teus melhores momentos em foto então deverás considerar este Xiaomi Mi 8. Já por outro lado, se é para gravar vídeo que preferes um smartphone, então olha mais para o Samsung Galaxy S9 Plus.

Numa última nota, o módulo da câmara deste Xiaomi Mi 8 é composto por dois sensores fotográficos. Ambos com uma resolução de 12MP, com abertura focal de f/1.8 na lente grande angular e estabilização ótica da imagem (OIS). Já na lente de zoom ótico de 2X temos uma abertura focal de f/2.4.

A fabricante chinesa prova que é finalmente uma referência no que à fotografia diz respeito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 – Unboxing mostra-nos tudo o que vem na caixa deste Android

Xiaomi Mi 8 é a melhor imitação até à data do iPhone X da Apple

Xiaomi Mi 8 SE: O Android que poucos falam mas que poderá ser um sucesso

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).