Xiaomi Mi 8 Pro e Mi 8 Lite recebem a MIUI 10 Beta com Android Pie

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones Xiaomi Mi 8 Pro e Mi 8 Lite, duas das variantes deste topo de gama, começam finalmente a testar o Android Pie. Chega agora a MIUI 10 Global Beta 8.13.13, sendo baseada na mais recente versão do sistema operativo da norte-americana Google.

Em primeiro lugar, para já esta nova MIUI 10 Global Beta está apenas disponível para as variantes chinesas do Mi 8 Lite. Todavia, já se encontra disponível a versão global para o Mi 8 Pro. Ainda assim, será apenas uma questão de tempo até que chegue também às versões globais de cada um, respectivamente.

Vê ainda: Honor 8A será o próximo smartphone com Android Pie

Por conseguinte, se tens um dos novos Xiaomi Mi 8 Pro poderás começar a testar o Android Pie desde já! Por outro lado, se o teu smartphone é o Mi 8 Lite então terás que esperar mais algumas horas ou dias até que possas finalmente usufruir desta mesma benesse.

Xiaomi Mi 8 Pro já pode testar a MIUI 10 Global Beta

Em segundo lugar, esta atualização chega desta forma a um grande número de smartphones após um curto período de testes fechados. Aqui referindo-me à China Developer ROM que ficamos a conhecer há algumas semanas atrás. Essa sim, um exclusivo para os utilizadores chineses. Já por outro lado, a primeira versão Global da MIUI 10 baseada no Android Pie para o Mi 8 Pro pode ser usufruída por um número consideravelmente maior de utilizadores. Ainda assim, poderá apresentar alguns bugs.

Trata-se de algo perfeitamente comum, as versões beta da MIUI 10 e de qualquer outra ROM apresentam alguns erros. Tal já é de esperar, aqui bem como algumas instabilidades do sistema.

Versão baseada no sistema operativo Android Pie da Google

Em suma, o primeiro passo será guardar todos os teus ficheiros e, em seguida, poderás instalar a MIUI 10 Global Beta via TWRP. Aqui claro, apenas no Xiaomi Mi 8 Pro nesta fase inicial.

Já numa última nota, esta mesma MIUI 10 Global Beta deverá chegar também ao Xiaomi Mi 8 Lite no espaço de alguns dias. Por conseguinte, ficaremos atentos a qualquer desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

YouTube Music ganha característica do Spotify que vais gostar

OnePlus 6 aparece com a ROM MIUI 10 do Xiaomi Mi Mix 3 instalada

Xiaomi lança uma máquina de cozinhar arroz e bate recordes nunca vistos

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.