Xiaomi Mi 8 Pro poderá ser o próximo smartphone a chegar à Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 8 Pro poderá ser o próximo smartphone a chegar à Europa. Mas como é que um terminal chegará oficialmente ao continente Europeu sem ter sido revelado de forma oficial? Teoricamente foi.

Vamos por partes porque esta fuga de informação pode trazer mais água no bico do que se espera. A Xiaomi revelou 3 novos Mi 8. Temos o modelo "SE", o "normal" e o "Explorer Edition".

Vê ainda: Mi Mix 3: Vídeo mostra-nos o smartphone pela primeira vez

Este Xiaomi Mi 8 Explorer Edition dá-nos mais especificações que o Mi 8, oferece-nos uma traseira translúcida e um reconhecimento facial 3D. Aliás, este reconhecimento facial é teoricamente superior ao do iPhone X.

Mas então o que é este Xiaomi Mi 8 Pro? Aparentemente o Mi 8 Pro é o Explorer Edition na versão Europeia. O smartphone passou na no registo na Singapura, onde normalmente vemos as variantes globais a serem registadas, e mostra-nos um Explorer Edition com um nome diferente.

Xiaomi Mi 8 Pro poderá ser uma versão ligeiramente diferente do Explorer Edition

Todavia, esta informação não chega sozinha. Embora as especificações sejam as mesmas, alguns rumores indicam que este modelo do Xiaomi Mi 8 Pro não será igual ao Explorer Edition. Essas informações indicam que o Mi 8 Pro conta com uma notch mais pequena e não introduz o sensor de reconhecimento facial que ainda há pouco falei.

Estes rumores tem fundamento. Lembro que o iPhone X foi atrasado devido a problemas na construção destes sensores. O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition não é fácil de arranjar devido ao mesmo problema. Ou seja, é muito provável que os rumores ditos acima tenham lógica.

Ainda não há datas de chegada para Portugal do Explorer Edition ou de um Xiaomi Mi 8 Pro.

A fabricante chinesa está agora a preparar o Mi Mix 3 e acredito plenamente que o foco se vire para o Mix nos próximos meses. Ou seja, não sei até que ponto é que o Explorer Edition ou Mi 8 Pro verá a luz do dia na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Pocophone F1 vai tornar-se ainda mais interessante

Mi 8X (Youth) deverá chegar com preço muito apelativo

Mi 8 começa a receber o desejado Android Pie

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.