Xiaomi Mi 8 Primeiras Impressões: Um Topo de gama que merece atenção

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou finalmente o Xiaomi Mi 8 para análise. O novo smartphone da Xiaomi está aos poucos a chegar ao mercado há medida que vai esgotando aqui ou ali. Há sempre problemas para comprar terminais da Xiaomi assim que chegam ao mercado.

Primeiro o stock está constantemente esgotado, depois o software raramente está preparado para o mercado europeu. Os modelos que se seguem chegarão com a Google Play Store instalada e a ROM Global, porém, o nosso modelo encomendado assim que foi lançado chegou com software Chinês. Embora tenha a língua inglesa, os serviços Google não estão instalados.

Vê ainda: Nokia 5.1 chegará com um design diferente ao antecessor

Este é um dos avisos que deixo a todos os que pensam comprar terminais da Xiaomi logo que chegam ao mercado. Se tiverem conhecimento de como instalar a Google Play Store, que não é complicado, não terão problemas. Contudo, se te sentires mais à vontade em não o fazer, espera sempre mais um pouco.

Lembra-te que este é apenas um primeiro olhar ao topo de gama da Xiaomi. O Xiaomi Mi 8 é um terminal belo. Falta-lhe a magia do Mi Mix 2S na minha opinião. O novo topo de gama da empresa asiática segue a ideologia do iPhone X e sinceramente não sou muito amante deste design.

Xiaomi Mi 8 tem uma construção digna de topo de gama!

O smartphone tem uma notch grande sem grandes razões para tal. No modelo Explorer Edition sempre tens um "Face ID", no Xiaomi Mi 8 não necessitava de ter esta enorme monocelha.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Mesmo assim, o dispositivo realça-se na mão. O grip é fantástico, os acabamentos são Premium e as câmaras parecem finalmente com uma qualidade acima da média.

Algo a realçar são os gestos da MIUI 9.5. Terás basicamente a mesma interação do iPhone X. Swipe para cima e vais para a página inicial por exemplo. Esse tipo de gestos é cada vez mais relevante em terminais com margens reduzidas.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O ecrã do Xiaomi Mi 8 também parece de grande qualidade. O dispositivo oferece-nos um display de 6.21" polegadas Super AMOLED e os constrastes são de qualidade.

A nível de performance vou ter que deixar a minha opinião para a review completa. Este Xiaomi Mi 8 merece atenção e podes ter a certeza que a darei. Se tivesse de o julgar pelas primeiras impressões tinha de admitir que fiquei fascinado.

O design pode até não ser o mais irreverente, contudo, é um terminal de qualidade que merece o teu investimento. (mesmo assim, podes sempre esperar pela review completa).

De referir ainda que os terminais comprados agora deverão chegar com a Google Play Store e Play Services instalados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10: Só um dos modelos terá sensor biométrico no ecrã

Mi Max 3: Vídeo mostra-nos como será o próximo phablet

Apple iPhone 8 domina os smartphones mais vendidos em maio

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.