Home Android

Xiaomi Mi 8 mostra-nos a primeira foto tirada com a sua nova câmara com IA

Xiaomi Mi 8 Donovan Sung Android
Donovan Sung, à esquerda, é o gestor de produto na 4ª maior fabricante mundial.

Donovan Sung, gestor global de produto na Xiaomi deu-nos agora a primeira fotografia capturada com o novo Xiaomi Mi 8. Este será um dos próximos lançamentos da fabricante Android e verdade seja dita, as fugas de informação não dão sinal de abrandar.

Agora, é a própria fabricante que nos dá novas pistas, ou melhor, uma nova amostra daquilo que a câmara do Xiaomi Mi 8 será capaz de fazer. Mais ainda, a própria descrição de fotografia na plataforma Instagram confirma a apresentação da interface MIUI 10, a nova Mi Band 3 e os novos smartphones.

Vê ainda: XiaomMi 8 SE é um dos próximos lançamentos da Xiaomi

Sabemos também que a 4ª maior fabricante mundial e 4ª maior fabricante na Europa apresentará dois smartphones. O primeiro sendo a versão standard do seu próximo topo de gama Android. A segunda será a edição especial (SE), mais económica a provavelmente sem o leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Apesar de ser já uma tarefa hercúlea noticiar todas as novas fugas de informação, temos agora uma publicação particularmente importante. Trata-se de conteúdo partilhado por um dos executivos da empresa, nomeadamente o gestor de produto, Donovan Sung.

Esta é a primeira foto capturada com o Xiaomi Mi 8

A imagem mostra-nos uma reprodução de cores extremamente natural e apesar de ser sempre operada alguma compactação na imagem, os resultados são promissores. Está extremamente harmoniosa com uma boa preservação da tez natural da pessoa, da cor de pele e de cada uma das várias cores representadas. Mais ainda, o jogo luz / sombra não foi deturpado pelo processamento da imagem. Preste-se também atenção à descrição da própria imagem.


No interior do Xiaomi Mi 8 teremos o novo processador Snapdragon 845 da Qualcomm, a melhor plataforma móvel da fabricante norte-americana. Teremos também 6 a 8GB de memória RAM com 128GB ou 256GB de armazenamento interno, variando consoante a versão do smartphone Android.

Xiaomi Mi 8 chegará com o Android Oreo e a sua MIUI 9.5

Já por outro lado, o smartphone utilizará a plataforma Android Oreo da Google com a interface MIUI 9.5. Estará imediatamente na linha da frente para receber a próxima MIUI 10 que já terá algumas nuances do Android P.

As câmaras do novo Xiaomi Mi 8 contarão com a integração de Inteligência Artificial (IA), isto para ajudar o utilizar a capturar a melhor foto possível. Graças à IA, a câmara poderá ajustar automaticamente as definições da mesma. Teremos também vários modos de beleza graças a este mesmo sistema.

Câmara dupla de 16MP e 20MP

Já a nível de hardware, segundo os rumores teremos uma configuração dupla (duas câmaras) com alinhamento vertical. Teremos o primeiro sensor com uma resolução de 20MP e abertura focal f/1.7. Esta contará também com OIS ou estabilização ótica da imagem.

Já o sensor secundário contará com 16MP de resolução com uma abertura focal de f/2.0. Terá uma lente com zoom ótico de 2X. Contamos também com um flash dual-LED para iluminar a cena, para além do auto-focus.

Na parte frontal esperamos um sensor de 16MP de resolução com abertura focal de f/2.0 para todas as tuas selfies. Esperamos ainda que este smartphone Android seja capaz de gravar vídeo em 4K Ultra-HD e em câmara super-lenta.

No dia 31 de maio de 2018 ficaremos a conhecer oficialmente os novos produtos da Xiaomi. Até lá, certo é que continuarão a surgir novas fugas de informação alusivas a este cativante smartphone Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola One será o próximo smartphone com o Android One da Google

Podcast 201: Xiaomi Mi 8, Samsung Galaxy Note 9 e Apple WWDC

XiaomMi 8 será mesmo o topo de gama. Mi 8SE será a opção económica

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).