Xiaomi Mi 8 deixa antever mais características em póster oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Permitam-me que faça uma nota pessoal antes de avançarmos para o cerne da notícia. Todos os dias surgem fugas de informação alusivas ao smartphone Android conhecido como Xiaomi Mi 8 e todos os dias temos que fazer uma cuidadosa triagem daquilo que publicamos. As expectativas dos nossos leitores são preciosas e não queremos, de forma alguma saturar o público com determinado tema.

Todavia, com apresentação marcada para o dia 31 de maio, o volume de informação que tem sido avançada e mesmo repetida sobre o terminal é imenso. São pequenas "novas" migalhas" que nos ajudam a perceber o panorama geral.

Vê ainda: Snapdragon 710 trará tecnologia de ponta aos smartphones acessíveis

Graças a fugas de informação como estas, consideramos extremamente provável que o Xiaomi Mi 8 tenha duas versões. A primeira, mais económica, será a standard. A segunda, comemorativa do 8º aniversário da marca, será a Special Edition (SE).

Os motivos para tal conclusão aqui vimos.

Faltam 5 dias até à apresentação do Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 SE

Temos também, uma quase certeza relativamente à existência da versão especial (a supra citada SE), esta sim, dotada do Qualcomm. Ambos terão 6GB de memória RAM, podendo o SE chegar aos 8GB.

A imagem vista acima foi partilhada pela própria Xiaomi nos seus canais oficiais. Mais concretamente, através da rede social chinesa, Weibo. Note-se que ontem a fabricante fez o mesmo, publicando esta imagem (teaser). Aí, para além do número 6 (dias até à apresentação), podemos ver a referência ao sensor biométrico / leitor de impressões digitais.

Xiaomi Mi 8 chegará com uma câmara dupla de 20MP

Agora, faltando 5 dias para a apresentação deste topo de gama Android temos uma nova imagem. Agora, mostra-nos o Xiaomi Mi 8 com a sua câmara fotográfica traseira de alinhamento vertical (semáforo). A Xiaomi segue assim a tendência criada pela iPhone X.

Depois de ontem termos visto o teaser anterior com uma das características do terminal, hoje temos a mesma situação. Posto isto, acreditamos que até ao dia da sua apresentação a fabricante Android vá revelando gradualmente as principais características do terminal.

Entretanto vimos aqui a caixa da versão standard do Xiaomi Mi 8. Aí seriam confirmadas características como o seu processador, memória RAM (6GB) e armazenamento interno (64GB). Vimos também a indicação de uma câmara dupla de alinhamento vertical e com 2 sensores de 20MP.

Sistema operativo Android Oreo com a interface MIUI 9

Estas câmaras terão estabilização ótica da imagem (OIS), não sendo certo se ambos as câmaras terão este mecanismo. Certo é que ambas contarão com a integração de inteligência artificial (IA) para auxiliar o utilizador a capturar a melhor câmara possível.

Vimos ainda a indicação da presença de uma porta USB, tanto para carregamento como transferência de ficheiros e para áudio. Escusado será dizer que o terminal Android não terá uma porta P2 (audio jack de 3.5mm).

Sabemos também que o Xiaomi Mi 8 incorporará a tecnologia de carregamento sem-fios (wireless charging) à semelhança doMIUI 10.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 mostra-se muito promissor para a Europa

00

com características confirmadas graças à sua caixa

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.