Xiaomi Mi 8 poster Android Oreo Google MIUI 10
Na imagem temos uma colagem com duas imagens de apresentação do terminal.

Permitam-me que faça uma nota pessoal antes de avançarmos para o cerne da notícia. Todos os dias surgem fugas de informação alusivas ao smartphone Android conhecido como Xiaomi Mi 8 e todos os dias temos que fazer uma cuidadosa triagem daquilo que publicamos. As expectativas dos nossos leitores são preciosas e não queremos, de forma alguma saturar o público com determinado tema.

Todavia, com apresentação marcada para o dia 31 de maio, o volume de informação que tem sido avançada e mesmo repetida sobre o terminal é imenso. São pequenas “novas” migalhas” que nos ajudam a perceber o panorama geral.

Vê ainda: Snapdragon 710 trará tecnologia de ponta aos smartphones acessíveis

Graças a fugas de informação como estas, consideramos extremamente provável que o Xiaomi Mi 8 tenha duas versões. A primeira, mais económica, será a standard. A segunda, comemorativa do 8º aniversário da marca, será a Special Edition (SE).

Os motivos para tal conclusão foram aqui avançados. Acreditamos que a fabricante Android vise cativar novo consumidores, proporcionando para tal um smartphone topo de gama cujas características aqui vimos.

Faltam 5 dias até à apresentação do Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 SE

Temos também, uma quase certeza relativamente à existência da versão especial (a supra citada SE), esta sim, dotada do reconhecimento facial 3D. Será também nesta edição comemorativa do 8º aniversário da marca que teremos o leitor de impressões digitais sob o ecrã. Por outras palavras, apenas na versão premium teremos o sensor biométrico embutido no ecrã do Xiaomi Mi 8. Já por outro lado, ambas as versões vão partilhar grande parte das características técnicas como o processador / plataforma móvel Snapdragon 845 da Qualcomm. Ambos terão 6GB de memória RAM, podendo o SE chegar aos 8GB.

Xiaomi Mi 8 poster Android
No póster oficial, publicado na rede social chinesa, Weibo, é indicada a câmara traseira, dupla.

A imagem vista acima foi partilhada pela própria Xiaomi nos seus canais oficiais. Mais concretamente, através da rede social chinesa, Weibo. Note-se que ontem a fabricante fez o mesmo, publicando esta imagem (teaser). Aí, para além do número 6 (dias até à apresentação), podemos ver a referência ao sensor biométrico / leitor de impressões digitais.

Xiaomi Mi 8 chegará com uma câmara dupla de 20MP

Agora, faltando 5 dias para a apresentação deste topo de gama Android temos uma nova imagem. Agora, mostra-nos o Xiaomi Mi 8 com a sua câmara fotográfica traseira de alinhamento vertical (semáforo). A Xiaomi segue assim a tendência criada pela Apple em setembro de 2017 com a apresentação do iPhone X.

Depois de ontem termos visto o teaser anterior com uma das características do terminal, hoje temos a mesma situação. Posto isto, acreditamos que até ao dia da sua apresentação a fabricante Android vá revelando gradualmente as principais características do terminal.

Xiaomi Mi 8 Android
Ontem assistimos a este teaser onde é revelada a presença do sensor biométrico / leitor de impressões digitais aparentemente no ecrã. O mesmo pode ser visto aqui.

Entretanto vimos aqui a caixa da versão standard do Xiaomi Mi 8. Aí seriam confirmadas características como o seu processador, memória RAM (6GB) e armazenamento interno (64GB). Vimos também a indicação de uma câmara dupla de alinhamento vertical e com 2 sensores de 20MP.

Sistema operativo Android Oreo com a interface MIUI 9

Estas câmaras terão estabilização ótica da imagem (OIS), não sendo certo se ambos as câmaras terão este mecanismo. Certo é que ambas contarão com a integração de inteligência artificial (IA) para auxiliar o utilizador a capturar a melhor câmara possível.

Vimos ainda a indicação da presença de uma porta USB, tanto para carregamento como transferência de ficheiros e para áudio. Escusado será dizer que o terminal Android não terá uma porta P2 (audio jack de 3.5mm).

Sabemos também que o Xiaomi Mi 8 incorporará a tecnologia de carregamento sem-fios (wireless charging) à semelhança do Mi MIX 2S. Termos também a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, o Quick Charge 4.0.

O smartphone será apresentado no dia 31 de maio, juntamente com a nova MIUI 10.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 mostra-se muito promissor para a Europa

Qualcomm Snapdragon 710 é o primeiro SoC da nova gama Snapdragon 700

Xiaomi Mi 8 com características confirmadas graças à sua caixa

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).