Xiaomi Mi 8, Pocophone F1 e mais já tem suporte da ROM Paranoid

Vitor Urbano
9 Janeiro, 2019

ROM Paranoid Android Xiaomi Mi 8 Pocophone F1

Ainda que hoje em dia já não seja um segmento tão importante como há alguns anos, a possibilidade de instalar ROMs personalizadas em smartphones Android continua a ter bastantes fãs. Uma das mais populares continua a ser a ROM Paranoid Android, oferecendo uma mão-cheia de funcionalidades extra aos smartphones.

Agora, a equipa de developers revelou a adição do suporte da sua ROM para vários smartphones da Xiaomi bastante populares, incluindo o Xiaomi Mi 8 e o já 'lendário' Pocophone F1.

Vê ainda: Xiaomi lança versão ‘budget’ da sua Android TV Box com preço incrível

Até agora, os smartphones da fabricante chinesa não eram suportados por esta popular ROM. No entanto, graças às alterações feitas na forma como é desenvolvida, irá começar a suportar cada vez mais smartphones.

A ROM Paranoid Android é uma excelente alternativa à MIUI

Uma das principais características que distinguem os smartphones da Xiaomi dos restantes smartphones Android é a presença da interface MIUI. Enquanto muitos utilizadores adoram a forma como se apresenta, e as funcionalidades extra que coloca à disposição, outros simplesmente não conseguem adaptar-se.

Para esses utilizadores, existe sempre a possibilidade de experimentar outras ROMs. Que oferecem uma interface diferente, assim como algumas funcionalidades personalizadas. No entanto, é importante realçar que este tipo de procedimentos não deverá ser feito de ânimo leve. Caso não saibas perfeitamente o que estás a fazer, é melhor não fazeres nada, pois corres o risco de inutilizar o teu smartphone.

Android Google Pixel 3 App câmara Xiaomi Pocophone F1 MIUI 10 1

Agora, a versão beta do Android Pie da ROM Paranoid já está disponível — no fórum XDA Developers — para o Xiaomi Mi 8, Pocophone F1, Mi 5, Mi 6 e Mi Mix 2S . Ao trocares a MIUI por esta ROM, irás ganhar acesso a várias funcionalidades bastante interessantes.

Entre as várias novidades, vais ter acesso à câmara personalizada da Paranoid Android e 'modo bolso'. Terás ainda vários estilos de personalização da interface, bloqueio de aplicações recentes, barra de navegação ao estilo do Google Pixel, entre outras.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi prepara-se para nos dar mais uma fantástica Smart TV

Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro surpreende no primeiro dia de vendas!

Xiaomi Pocophone F1 receberá gravação em 4K a 60fps em breve

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?