Android. Xiaomi Mi 8 ou OnePlus 6, qual a melhor compra?O Xiaomi Mi 8 e OnePlus 6 são dois smartphones Android com uma qualidade fantástica. Ambos os equipamentos oferecem uma qualidade de construção acima da média, especificações topo de gama e um preço bem apelativo.

Hoje vamos olhar de forma rápida para o Xiaomi Mi 8 e OnePlus 6. Depois de utilizar os dois equipamentos por um bom bocado já te consigo dar uma ideia de qual é, na minha opinião, uma melhor opção.

Vê ainda: Rocket League festeja 3.º aniversário com mais um evento especial!

Temos de perceber ainda que os smartphones são muito diferentes entre si. Se gostas da MIUI, User Interface da Xiaomi, nada melhor do que o Mi 8.

Se gostas de stock Android, não penses duas vezes e compra o OnePlus 6. O OxygenOS é muito idêntico ao Android puro e dá-te uma experiência fantástica.

Ambos são topos de gama a um preço fantástico

Vou deixar ainda o preço e envios de ambos os smartphones nos links abaixo. Se fores para o OnePlus 6 tens sempre o promocode “IT$MP1P6” que te baixará o preço para 438€. (Aproveita, promocode é limitado ao stock).

Mais informações sobre preços e envios do OnePlus 6 aqui
Mais informações sobre preços e envios do Xiaomi Mi 8 aqui

O design é sempre subjetivo. Há quem prefira o design de um smartphone acima do outro. Pessoalmente gosto mais do OnePlus 6. O Xiaomi Mi 8 seguiu demasiado as linhas do iPhone X e por este preço estava à espera de algo mais único.

O sensor biométrico do OnePlus 6 também está um pouco mais abaixo devido à posição das câmaras. Algo que, na minha opinião, é um ponto positivo.

Embora goste muito do toque do Xiaomi Mi 8 prefiro também o do OnePlus 6 neste segmento. Ambos são de vidro, porém, o Xiaomi Mi 8 aplica-lhe uma cobertura que mais faz sentir acrílico. Ambos tem uma excelente qualidade de construção e neste aspeto não ficarás desiludido com nenhum deles.

Mais informações sobre preços e envios do OnePlus 6 aqui
Mais informações sobre preços e envios do Xiaomi Mi 8 aqui

Por muito que não queira temos de falar da “notch”. A do Mi 8 é grande e a do OnePlus 6 mais pequena. Tanto uma como outra… Não consigo gostar. Ambos os terminais oferecem possibilidades nas definições para esconder a notch. Como os ecrãs são Super AMOLED não ficará mal de todo.

Android quase puro ou MIUI

O ecrã é idêntico em ambos os smartphones. Podes puxar um pouco mais de constraste nos equipamentos e deixar a teu gosto. Neste aspeto é um empate justo.

Nenhum dos dois smartphones nos dá resistência a água e poeiras (pelo menos oficialmente), nenhum oferece algo de extraordinário e ambos estão a um preço muito aceitável.

As câmaras conseguem fazer um bom trabalho e não sinto que vás sentir muita diferença. Pessoalmente estou mais inclinado para o OnePlus no setor fotográfico, contudo, ainda não testei o Mi 8 como deve ser nesse aspeto.

As especificações são basicamente as mesmas e sinceramente podes esperar performance de topo nos dois terminais.

OnePlus 6 ou Xiaomi Mi 8?

Pessoalmente estou mais inclinado para o OnePlus 6 como já pudeste perceber. Embora goste muito do Mi 8, acredito que a Xiaomi podia ter feito um pouco mais. Principalmente no design.

Uma coisa é certa, sei que não ficarás arrependido com nenhum deles. Seja qual for a tua compra vais amar o smartphone. São dois equipamentos fantásticos que merecem que o teu cartão raspe a toda a força.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Usas Launchers? Estes ícones Premium estão Grátis

Google vai cair no mesmo erro com o Android Go e Android One

The Expanse: Uma das melhores séries Sci-Fi que merece sucesso

Artigo não patrocinado, links afiliados

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.