É oficial. Xiaomi Mi 8 (não Mi 7) já tem data de apresentação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje mais parece o dia da Xiaomi na 4gnews. O Xiaomi Mi 8 está a dar que falar. Inicialmente tudo indicava que o próximo topo de gama da empresa asiática fosse apelidado de Mi 7, afinal de contas é o sucessor do Mi 6.

Porém, tal como a Apple ou até OnePlus, também a Xiaomi saltará um número na sua linha topo de gama.

Vê ainda: Xi 8) terá um preço bem abaixo dos concorrentes

O Xiaomi Mi 8 chegará de forma oficial no dia 31 de maio. Depois do CEO da marca ter referido tal na rede social Weibo, eis que o primeiro teaser da marca aparece na sua conta oficial de instagram.

Deixou-me surpreso ter visto o número 8 e a hashtag #Mi8 na descrição da fotografia. Sinceramente sempre deduzi que a marca chinesa continuasse a linha de nomes como o tem feito até então.

Xiaomi Mi 8 será o próximo topo de gama da marca. O nome Mi 7 ficará em "standby"

Podemos então afirmar com certezas que o próximo Mi 8 será revelado de forma oficial no dia 31 de maio.

O número "8" deverá chegar no próximo topo de gama de forma a celebrar o aniversário da empresa asiática. É impressionante imaginar o que uma empresa nascida para criar software Android conseguiu conquistar.

A Xiaomi tem ganho cada vez mais destaque em todas as vertentes. Seja em smartphones, wearables ou smart home.

Há ainda uma questão que se levanta antes de terminar este artigo. Foi referido no passado que um possível Mi 7 Lite poderia chegar de forma oficial. Um terminal com especificações mais modestas mas com características relevantes.

Agora com esta confirmação do Mi 8 não me parece que tal venha a acontecer. Contudo, a Xiaomi é a Xiaomi! Se é que me faço entender. A marca não tem medo de lançar novos terminais para o mercado e não ficaria surpreendido que tal acontecesse.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus justifica ausência de carregamento sem fios no OnePlus 6

OPPO R15 deslumbra no mercado Android com a Nebula Special Edition

Google Play Store: Sega lança ‘Super Monkey Ball’ para Android

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.