Xiaomi. Descarrega aqui a MIUI 10 estável para o Redmi 5 e Xiaomi Mi 8

Rui Bacelar
Xiaomi MIUI 10 Xiaomi Mi 8, Redmi 5,
Chegou a versão estável e global para ambos os smartphones. Está na hora de instalar!

São dois dos smartphones Android mais populares da já famosa fabricante chinesa. O Xiaomi Mi 8, um topo de gama bem como o Redmi 5, o campeão da gama média. Agora, para ambos os dispositivos chegou a mais recente versão da interface da marca, a MIUI 10 baseada no Android Pie.

Em primeiro lugar, referimo-nos agora à versão estável e global da interface (UI) MIUI 10, a versão que todo e qualquer utilizador pode instalar. Nesse sentido, não terás os bugs e/ou instabilidades habituais nas versões Beta (versões de testes).

Vê ainda: Galaxy S10 Plus terá ecrã tão grande quanto o Galaxy Note 7

A MIUI 10 é uma versão extremamente importante, não só para os utilizadores mas sobretudo para a Xiaomi enquanto empresa. Ora, nunca antes uma versão da sua interface foi tão orientada para o mercado global. Dir-se-á até que esta é a versão verdadeiramente global da interface.

A MIUI 10 é extremamente importante para a Xiaomi

Por conseguinte, é com naturalidade que aguardávamos com antecipação a sua disponibilização para os principais smartphones. Entre eles temos, em primeiro lugar, o topo de gama Xiaomi Mi 8. Em segundo lugar temos agora também o Xiaomi Redmi 5, um dos smartphones mais populares da marca. Entretanto também vários outros dispositivos da marca começaram a receber esta versão. No seu interior temos um grande reforço da estabilidade de todo o sistema, bem como a correção de vários erros / bugs.

A MIUI 10 para o Redmi 5 baseia-se no Android Oreo 8.1

Tal como já havíamos dado conta em ocasião anterior, para o Xiaomi Redmi 5 estava a ser preparada uma versão "adaptada" da MIUI 10. Mais concretamente a versão 10.1.2.0, tal como nos indica o portal XDA Developers.

MIUI 10 Xiaomi Mi 8 oficial Xiaomi Redmi 5 Plus Espanha TENAA
As novidades chegam agora a este smartphone Android.

Para este smartphone a nova versão da interface baseia-se (infelizmente) no Android Oreo 8.1 e não no Android Pie 9.0. Todavia, os utilizadores do Redmi 5 podem agora usufruir de uma nova versão, a MIUI 10.1.3.0 na sua versão global e estável, estando já a ser distribuída.

Descarrega AQUI a MIUI 10.1.3.0 para o Redmi 5

Esta versão da MIUI 10 continua a ser baseada no sistema operativo Android Oreo 8.1 mas terás um reforço da performance. Segundo a marca, o teu Redmi 5 ficará ainda mais veloz e capaz de executar qualquer tarefa.

Em segundo lugar, temos também novidades para o Xiaomi Mi 8. O topo de gama da fabricante chinesa recebe agora uma versão incremental com a MIUI 10.1.2.0. Nesse sentido cumpre salientar que já no mês passado o mesmo Xiaomi Mi 8 também recebera a MIUI 10.1.1, à semelhança do Redmi 5.

Xiaomi Mi 8 MIUI 10 Android Pie
O topo de gama recebe também uma nova versão incremental.

Não obstante, para o Xiaomi Mi 8 a nova versão da MIUI 10 baseia-se, sim, na mais recente versão do sistema operativo da Google. Nesse sentido temos aqui o novo Android Pie 9.0 para além das várias correções de erros para a interface da marca.

Descarrega AQUI a MIUI 10.1.2.0 para o Xiaomi Mi 8

Mais uma vez, trata-se de uma versão global e estável da interface da marca pelo que todo e qualquer utilizador a pode instalar. Por conseguinte, é uma grande mais valia para os utilizadores do Xiaomi Mi 8.

Em terceiro lugar, seja para o Xiaomi Mi 8 ou para o Redmi 5, ambas as atualizações podem ser instaladas de duas formas. Em primeiro lugar poderás instalar as novidades no teu Xiaomi através da app integrada no teu smartphone, a MIUI updater.

Alternativamente poderás instalar estes ficheiros através da TWRP, flashando os ficheiros no teu smartphone em cima da versão atual da MIUI.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung. Ecrãs OLED vão ganhar funcionalidades incríveis em 2019

Samsung desafiará a DJI! Será que entrará no mundo dos drones?

Galaxy S10: Margens comparadas ao iPhone X e Mate 20 Pro

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).