Xiaomi Mi 8: MIUI 10.1 Android Pie traz novidades para a câmara!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Tal como havia prometido em ocasião anterior, a tecnológica chinesa começa agora a fazer chegar o Android Pie aos seus topos de gama. Refiro-me aqui ao Xiaomi Mi 8 bem como ao Mi 8 Explorer Edition com a mais recente versão da MIUI 10.

Em primeiro lugar recordo a promessa da Xiaomi em atualizar já durante este mês de dezembro alguns dos seus smartphones com o Android Pie. Pois bem, hoje podemos aquietar os seus utilizadores uma vez que a marca cumpre aquilo que havia prometido.

Vê ainda: Google Notícias: Aplicação recebe melhoria considerável (download)

Por conseguinte começa agora a chegar a MIUI 10.1, baseada no sistema operativo Android Pie 9.0 da Google. Chega através do canal estável para que todo e qualquer utilizador destes smartphones possa instalar já as novidades.

Estas (novidades) vão bem além da nova versão do sistema operativo da Google. Note-se que a atualização de firmware pesa um total de 2.1GB, sendo um arquivo bastante considerável. No seu interior temos também várias melhorias para a câmara fotográfica!

Android Pie chega aos Xiaomi Mi 8 através da MIUI 10.1

Olhando para as referidas novidades temos em primeiro lugar o novo modo de gravação de vídeo em câmara lenta. Mais concretamente a gravação da 960 frames por segundo que nos dá o efeito de câmara super-lenta. Algo que ficamos a conhecer no Xiaomi Mi MIX 3, aqui bem como o modo de fotografia noturna. Opção de captura de fotografia que fica assim disponível para ambos os smartphones Mi 8 e Mi 8 EE. Veja-se o changelog.

Em segundo lugar o changelog oficial cita também várias correções de erros ou bugs. Nesse sentido temos mais concretamente alguns erros relacionados com a trepidação sentida no ecrã bem como falhas do mesmo.

Aos nossos leitores cumpre fazer a advertência de que a atualização com a MIUI 10.1 chega em primeiro lugar às variantes chinesas. Isto é, teremos que esperar algumas horas ou dias até que chegue também ao canal global e, por conseguinte, às nossas unidades.

Todavia, a sua distribuição através do referido canal estável e global é uma certeza, resta-nos agora aguardar pelo seu anúncio oficial. Até lá, ficaremos atentos a qualquer novidade da Xiaomi para os seus Mi 8 e Mi 8 Explorer Edition.

O que nos oferecem os Xiaomi Mi 8 e Mi 8 Explorer Edition?

Em primeiro lugar o smartphone Xiaomi Mi 8 brinda-nos com o seu grande ecrã de 6.21 polegadas. Trata-se aqui de um ecrã AMOLED feito pela sul-coreana Samsung com uma resolução Full-HD+ de 2248 × 1080 pixéis.

Possui ainda um formato alto e estreito, o formato 18.7:9 bem como uma taxa de contraste de 60000:1. Cumpre ainda ser dito que este ecrã ocupa 86,68% da área total do painel frontal do Xiaomi Mi 8 bem como um brilho de 600 nits. Em suma, torna-se extremamente agradável utilizar este smartphone Android, mesmo ao ar livre.

Em segundo lugar temos aqui o seu poderoso processador, o Qualcomm. Este que é, até à data, o seu chip mais poderoso e que também o dota de várias tecnologias como o carregamento rápido Quick Charge 4.0+.

Nesse sentido podemos assim carregar de forma rápida a sua bateria com uma capacidade total de 3400mAh. Em terceiro lugar, com a nova MIUI 10.1 baseada no Android Pie a sua câmara dupla de 12MP + 12MP ficará ainda melhor!

O Xiaomi Mi 8 e Mi 8 EE são dois dos melhores smartphones Android de 2018

Isto é, apesar de já ser uma ótima câmara fotográfica, agora com a possibilidade de gravação de vídeo em câmara super-lenta ficará ainda melhor! Aqui sem esquecer o supra-citado modo de fotografia noturna. Um novo trunfo para esta câmara com abertura focal de f/1.8 e pixéis de 1.4 mícron.

Em suma, a nova MIUI 10.1 baseada no Android Pie tornará esta já respeitável câmara - veja-se o seu ranking na Sony IMX363.

Ambos os smartphones Android contam ainda com uma câmara frontal de 20MP. Já no caso do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition este conta ainda com o desbloqueio através do reconhecimento facial 3D.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Edge será substituído por um browser com base no Chromium

Xiaomi MIUI 10 não chegará a estes 20 smartphones e tablets

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.