Ainda no Podcast 4gnews de ontem discutimos o Xiaomi Mi 8 e a sua nova variante Mi 8 SE. Na altura, a nossa ideia era que o Xiaomi Mi 8SE fosse o verdadeiro topo de gama da empresa asiática e que o Mi 8 fosse apenas um topo de gama a ter em consideração.
Deixa-me ser mais específico na nossa ideologia. A nossa ideia era que o Mi 8 teria tudo do bom e do melhor, porém, faltaria-lhe características como o sensor biométrico no ecrã. Seria aqui que o modelo SE entrava. A nossa ideia seria que a Xiaomi traria um Mi 8SE com as super características que o Mi 8 não oferecia. Isto tudo para que conseguissem trazer um topo de gama a baixo preço.
Vê ainda: Apple iOS 12 terá um tema preto, Always-on, novas notificações e mais
Embora, na minha opinião, esta ideologia tivesse sentido, parece que tal não acontecerá. As informações anteriores revelaram que o Mi 8SE chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 710 em vez do topo de gama Snapdragon 845.
Embora a diferença de performance dos novos processadores Qualcomm Snapdragon 710 sejam mínimas, a Qualcomm garante que os utilizadores não ficarão desiludidos.
Xiaomi Mi 8 e Mi 8SE deverão chegar a Portugal de forma oficial
A Qualcomm refere ainda que os fabricantes conseguirão com este processador ter um smartphone potente, inteligente (integração de Inteligência Artificial) e com uma boa autonomia.
Infelizmente ainda não temos um grau de comparação do Xiaomi Mi 8 e do Mi 8SE. Sabemos apenas que ambos os terminais serão revelados de forma oficial no dia 31 em conjunto com a Mi Band 3.
A nova imagem confirma as especificações do Mi 8 e como é de esperar, será um topo de gama. Temos o processador Qualcomm Snapdragon 845, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.
Especificações do Xiaomi Mi 8 e do Mi 8SE
Observa-se ainda na imagem a notch na parte superior do terminal e todas as outras margens reduzidas. Ao contrário da Huawei com o P20 Pro, o terminal contará com a monocelha, todavia, a margem inferior é tão (ou mais) reduzida que a do iPhone X.
A grande notch indica-nos que a Xiaomi deverá implementar o sensor de reconhecimento facial 3D. também integrarão o leque de opções.
O novo Xiaomi Mi 8 ainda não é oficial mas tenho a sensação que já o conhecemos. Só nos falta mesmo saber o seu preço. Se os rumores estiverem certos, o terminal pode chegar com o preço a rondar os 400€.
Como sempre, toma em atenção que estes são fugas de informação e rumores. A apresentação confirmará tudo aquilo que precisamos de saber.
Assuntos relevantes na 4gnews: