Xiaomi Mi 8: Painel frontal revela o sensor 3D para desbloqueio facial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Rumores anteriores referiram que a Xiaomi estaria a preparar um topo de gama para revelar agora em maio. Depois da revelação do Mi 6 no ano passado era mais do que provável que o Mi 7 seguisse o caminho, contudo, novas informações referem um Xiaomi Mi 8.

Ainda há pouco escrevemos sobre uma suposta fotografia de uma caixa do Xiaomi Mi 8. Tenho de admitir que tomo esta informação com um pouco de surpresa. A caixa parece real e parece até encaixar na filosofia de design da marca.

Vê ainda: Xiaomi Mi Geek é a nova mochila prática para os teus gadgets por 54€

Agora, para complementar todas as outras informações, temos o alegado painel frontal do Xiaomi Mi 8. podemos observar a sigla "8" marcado no ecrã e a tal "monocelha" que temos vindo a falar.

Algo relevante nesta "monocelha" são aquela enorme quantidade de sensores na parte superior. Até ao momento o iPhone X é o único terminal que nos oferece um sensor 3D para desbloqueio facial.

Xiaomi Mi 8 ou Mi 7 não interessa. A qualidade/preço sim, deve ser revelante

Embora não pareça, existe uma enorme diferença entre os sensores 3D para desbloqueio facial e o típico Face Unlock. O Face Unblock, que vemos no OnePlus, alguns Huawei e LG, oferecem apenas o reconhecimento facial. Está longe de ter a mesma segurança do serviço da Apple conhecido como Face ID.

Este Xiaomi Mi 8 ou Mi 7 poderá ser o primeiro a oferecer tal capacidade. Podemos observar ainda que a parte inferior é um pouco maior que a do iPhone X, porém, podemos referir que este encaixa à mesma nos dispositivos com "ecrã infinito".

Espera-se que o Xiaomi Mi 8 ou Mi 7 chegue com especificações topo de gama, ou seja, Snapdragon 845 como processador 6GB e 8GB de RAM e 128GB de memória interna. Esperemos ainda que este novo terminal nos traga ainda um ecrã com tecnologia AMOLED.

O novo terminal será revelado em breve, até lá, continua atento ao desenvolvimento da informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X6 não chegará à Europa mas haverá formas de o comprar

Android P reassegurado para os Nokia 5 e Nokia 6

PUBG Mobile para Android e iOS: Tudo o que muda na nova temporada

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.