Xiaomi Mi 8 e o Mi 6 são os preferidos do CEO da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, é um dos executivos mais ativos nas redes sociais. Hoje decidiu falar um pouco do Xiaomi Mi 8 e o quão adorava esse smartphone. Aliás, foi um pouco mais além e referiu ainda o antecessor Xiaomi Mi 6.

Ainda que a Xiaomi crie smartphones revolucionários como a gama "Mix" o CEO da empresa asiática viu-se a gabar o Xiaomi Mi 8 e Mi 6. Qual é o CEO que gaba um smartphone que já descontinuou?

Por isso é que fiquei surpreendido ao suas palavras, voltou ao Mi 8 depois de ter estado a testar outros equipamentos e apontou que "O Xiaomi Mi 8 é o melhor topo de gama com melhor relação qualidade preço do mundo".

Dois topos de gama de gerações diferentes mas com a qualidade/preço em comum

Ademais, apontou ainda que com as atualizações da câmara e do software que o Mi 8 poderia perfeitamente aguentar mais dois anos no seu bolso que ficaria feliz. Mais uma vez, estranho ouvir isto de um responsável de uma empresa que tem que vender smartphones todos os anos.

Por fim, não deixou o antecessor de lado. Por muito que goste do Xiaomi Mi 8, Lei Jun apontou que o Mi 6 é o smartphone mais "clássico" da marca.

Sinceramente não podia concordar mais com ele. O Xiaomi Mi 8 é um excelente terminal para o preço apresentado, contudo, o Mi 6 trouxe-nos um dos smartphones topo de gama com mais qualidade e identidade que a marca já revelou. Isto claro, se não olharmos aos Mix.

Vale a pena comprar o Xiaomi Mi 8 agora?

Em síntese, tenho mesmo de seguir as palavras do CEO da marca. O Mi Mix 2S é um excelente smartphone, porém, o Mi 8 é mais completo e dentro da normalidade. É um dispositivo que encaixa bem na mão. Além disso, tens todas as características de um topo de gama por 300€. Sabe mais sobre preços e envios aqui.

E o Mi 6 é uma boa aposta?

Se ainda tens um Mi 6 considera-te feliz. É um excelente telemóvel e invejo ter deixado o meu. Porém, não acredito que comprar um agora seja uma jogada inteligente. É preferível investires num mais recente. Afinal de contas o Mi 8 está com um preço fantástico.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 12 jogos mais populares do momento para Android!

Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

Android Q: Vídeo mostra-nos como será o próximo sistema da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.