Será que precisamos mesmo de um Xiaomi Mi 8 Lite com 8GB de RAM?

Vitor Urbano
Xiaomi Apple iPhones
Será que precisamos mesmo de um Xiaomi Mi 8 Lite com 8GB de RAM?

A família de smartphones Xiaomi Mi 8 está cada vez a crescer mais. Depois de termos visto o Xiaomi Mi 8 Lite ser apresentado no final do mês passado. Surgiram recentemente informações que apontam para a chegada de uma nova variante.

Este modelo gama-média apresentava-se já bastante interessante, com especificações muito próximas de um smartphone Android topo de gama. Agora, com esta nova variante, a distância entre os dois segmentos fica ainda mais curta.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Mais informações sobre os detalhes do smartphone

De acordo com uma nova listagem na TENAA, vamos em breve dar as boas-vindas a um novo Xiaomi Mi 8 Lite com especificações melhoradas. Esta nova variante vai chegar com 8GB de memória RAM e mantém o processador Qualcomm Snapdragon 660 SoC.

No que respeita ao seu aspeto visual, pode-se dizer que as imagens publicadas no site da TENAA são bastante interessantes. Vemos o seu painel traseiro em preto, com detalhes em cor de laranja metálico em torno do modulo fotográfico e leitor de impressão digital. A mesma tonalidade pode ser vista nas laterais do smartphone.

Novo Xiaomi Mi 8 Lite pode surpreender tanto em design como performance

No entanto, fica uma grande questão no ar. Será que precisamos mesmo de uma nova variante do Mi 8 Lite com 8GB de RAM? Nem por isso...

Especialmente se considerarmos que já temos à disposição o Xiaomi Mi 8 SE que apresenta um processador mais evoluído e tem um preço bem mais apetecível, estando disponível por apenas 270€ (sabe mais aqui).

Certamente que o processador Qualcomm Snapdragon 710 vai acabar por se destacar no que respeita à diferença do nível de performance destes dois smartphones. Especialmente no que respeita à sua capacidade de gestão de bateria.

Xiaomi Mi 8 Lite 8GB

No que respeita às capacidades fotográficas, ambos os modelos apresentam setups idênticos. Vais poder contar com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 5 megapixels. Dedicada às selfies estará uma câmara frontal de 20 megapixels.

Por outro lado, um dos pontos que te poderá fazer optar por este novo modelo é a dimensão do seu ecrã. Apesar de que o ecrã do Mi 8 SE não seja propriamente pequeno (5,88" polegadas). Apresenta-se relativamente menor do que o novo modelo.

Xiaomi Mi 8 SE Xiaomi MIUI 10 Xiaomi Mi Band 3

O Xiaomi Mi 8 Lite chega também com um ecrã de 6,26" polegadas com uma resolução Full HD+ e formato 19:9. Quanto ao seu software, chega de fábrica com a MIUI 10, tendo como base o Android 8.1 Oreo. No entanto, será de esperar que não demore muito tempo a receber a atualização para o Android Pie.

Apesar da fabricante chinesa ter excelentes ofertas no que respeita às gamas mais baixas, oferecendo excelentes especificações com preços difíceis de bater. Toda a linhagem Mi 8 oferece excelente relação preço/qualidade, havendo basicamente um modelo para cada tipo de utilizador. Podes ver aqui as melhores ofertas de toda a gama Xiaomi Mi 8.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Black Shark 2: Dois ‘teasers’ dão mais informações do smartphone

Xiaomi Mijia Seabird é a nova câmara de ação 4K com preço inacreditável

Smartphones: Samsung trará concorrente ao Xiaomi Black Shark 2

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.