Tal como aqui noticiamos na 4gnews, a fabricante chinesa já tinha marcado o evento, faltando apenas revelar a sua data. De igual forma, apesar de Lei Jun já aqui ter dado a entender que estavam a preparar algo em grande, os contornos exatos não foram revelados.

Agora, temos assim a confirmação, através das declarações de Lei Jun na rede social chinesa (Weibo), que este evento terá mesmo lugar no fim do mês. Algo que tem sido avançado em várias fugas de informação e que se acaba agora por clarificar.

Lei Jun confirma a data de apresentação do Xiaomi Mi 8

Já chegamos também aqui a ver a calendarização, a venda de bilhetes para o evento de apresentação do novo Xiaomi Mi 8 ou Xiaomi Mi 7. Os mesmos custavam cerca de 125 dólares ou 314 dólares.

Preços bem elevados para um "simples" evento onde vão ser apresentados smartphones e provavelmente mais acessórios para o sempre crescente ecossistema de produtos da Xiaomi. Com efeito, para além dos novos "Mi", esperamos novos gadgets inteligentes como a nova Mi Band 3.

Xiaomi Mi 8 Lei Jun Xiaomi Mi 7
Entretanto também já vimos os possíveis preços do Xiaomi Mi 8 ou Xiaomi Mi 7 a serem revelados.

O evento de apresentação, agora confirmado por Lei Jun, será o maior do ano para a Xiaomi. Espera-se que cerca de 5000 pessoas (com base na capacidade / lotação do recinto), assintam à efeméride.

O Xiaomi Mi 7 / Mi 8 pode trazer variante com 512GB de memória interna por cerca de 650€

O ponto algo desta apresentação será o novo Xiaomi Mi 7, provavelmente com direito a uma edição especial, o Xiaomi Mi 8 (edição comemorativa). Com efeito, no ano em que perfaz 8 primaveras, a tecnológica chinesa estará a preparar um smartphone muito especial.

Contará com o leitor de impressões digitais já sob o ecrã (ou embutido na tela para os nossos leitores brasileiros). Algo que já foi visto aqui, em vídeo. De igual forma, terá também o reconhecimento facial 3D, sendo para todos os efeitos o primeiro smartphone Android com essa tecnologia.

O Xiaomi Mi 8 (ou Xiaomi Mi 7) deve incorporar um ecrã de 5.64 polegadas de diagonal. Contando com uma câmara dupla de 16MP (resolução), terá também uma bateria de 4000mAh (na melhor das expectativas).

Esperamos também que traga o carregamento sem-fios e uma capacidade inédita de armazenamento. O seu sistema operativo será o Android Oreo com a interface própria da marca, a MIUI 9.

No dia 31 de maio ficaremos a conhecer os novos terminais. Já o Mi MAX 3 chegará mais tarde, em julho.