Com uma traseira em vidro translúcido, o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition ainda não está disponível para compra. Já, por outro lado, as versões SE e a versão standard já podem ser adquiridas através das cadeias de revenda online.de 2018 juntamente com as demais versões do novo topo de gama, o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é sem dúvida a versão mais atraente. O verdadeiro topo de gama per se, reunindo em si toda a ousadia da marca chinesa liderada por Lei Jun.

Ainda assim, se continuas à espera do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition então temos boas notícias para ti. O smartphone chegará às lojas (cadeias de venda online) em finais de julho. Aliás, já foi aprovado pela agência TENAA, a responsável pela regulação do mercado de telecomunicações na China.

Com o número de modelo M1807E8S o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition já foi aprovado pela entidade competente. Aí confirmaria não só o seu aspeto mas também as suas especificações técnicas principais, deixando antever a sua disponibilidade para breve.

Já falta pouco para poderem adquirir o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition

Com um belíssimo painel traseiro (para os mais curiosos), o smartphone Android sabe dar nas vistas. Todavia, é também esta a versão que mais inovação integra. Temos aqui, por exemplo, o reconhecimento facial 3D. Tecnologia até então exclusiva do novo iPhone X da Apple. Mais ainda, temos também um novo chip que promete melhorar bastante a receção e precisão da localização por GPS. Tudo isto, claro, com um acabamento premium.

O dispositivo conta ainda com uma revestimento similar ao kevlar para a sua bateria. Mais ainda, apresenta a indicação dos seus principais componentes como o seu processador Snapdragon 945 da Qualcomm.

Apesar de não serem os componentes reais - os verdadeiros estão cobertos por uma pequena estrutura - continua a ser um toque muito peculiar. De forma a termos imediatamente uma lista de características apenas ao olhar apra o terminal.

Software - Android Oreo com a MIUI da Xiaomi

Já ao nível de sistema operativo temos aqui o Android Oreo da Google com a interface MIUI da própria Xiaomi. Temos também conectividade NFC e GPS dual-banda. Possui ainda um ecrã Super AMOLED de 6.21 polegadas com resolução Full-HD+.

Conta também com uma bateria de 2900mAh e ao nível de dimensões temos 154,9 × 74,8 × 7,6 mm (altura x largura x espessura). Já ao nível de peso temos 177 gramas para este smarthpne construído em vidro com uma estrutura metálica.

O terminal apresenta um máximo de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno segundo a listagem da agência TENAA. Resta saber ao certo quais as configurações (RAM e armazenamento) que estarão disponíveis para o público.

O smartphone chegará em breve às lojas. Já a sua chegada às lojas na Europa está prevista para agosto.