Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Esta é a placa que vês através da capa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition começou hoje as suas pré-vendas com um preço bem apelativo. O topo de gama da empresa chinesa chega ao seu país natal por pouco mais de 450€.

Embora se acredite que o valor do gadget venha a aumentar para aqueles que o querem importar, acredita-se que mesmo assim fique com um preço bastante apelativo.

Vê ainda: Samsung: Carregador duplo sem fios já está à venda

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition conta com um ecrã AMOLED, processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 845 e 8GB de memória RAM. Trará ainda 128GB de armazenamento interno.

O terminal diferencia-se do Mi 8 devido à possibilidade de desbloquear o terminal com o sensor biométrico no ecrã e com Face ID. Um Face ID idêntico ao iPhone X, ou seja, bem mais seguro que qualquer outro Face Unlock num terminal Android.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é um dos smartphones mais antecipados da marca

Uma das características mais irreverentes do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é a sua capa translúcida. Na altura de lançamento um membro da HTC referiu que aquele interior era falso e que não passava de um autocolante.

O CEO da Xiaomi referiu que não era um autocolante, porém, não é propriamente o interior do smartphone. Aquilo que está dentro do smartphone é basicamente uma armação de metal com um design atrativo.

Se tiveres um Xiaomi Mi 8 Explorer Edition poderás retirar a parte de metal que está por dentro e em nada influenciará o equipamento. Isto é, aquela placa serve apenas para fazer do smartphone mais bonito.

Hoje temos imagens da tal placa que está na traseira do smartphone. Tal como esperado, de nada mais serve que dar-lhe um design elegante.

Embora não esteja contra isso, afinal de contas gosto de um terminal bonito, não me importava de ver uma placa de carregamento sem fios embutida na parte traseira. Afinal de contas aquela placa ocupa espaço. Podiam perfeitamente ter adaptado a liga de conexão a um a carregador wireless.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Fortnite para Android: Estes são alguns dos smartphones compatíveis

Mi MIX 3 corrigirá a maior falha do atual Mi MIX 2

Huawei Mate 20 Pro: Imagem e especificações reveladas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.