Leitores 4gnews preferem o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition ao OnePlus 6

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 8 Explorer e o OnePlus 6 são smartphones fantásticos, deixa-me começar este artigo por aqui. Já tive o prazer de viver com o OnePlus 6 alguns dias e é seriamente complicado enumerar falhas no smartphone. O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, por sua vez, ainda não está no mercado.

Por isso é que gosto destas sondagens que começam a ser habituais todos os domingos na 4gnews. Gostamos de saber a vossa opinião em determinados produtos ou serviços.

Vê ainda: Nokia X6. O ‘iPhone X’ com Android está a ter um sucesso inesperado

A sondagem da semana passada trouxe-nos lado a lado o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition e o OnePlus 6.

Ambos os smartphones são topo de gama, ambos contam com a notch e ambos oferecem um preço vantajoso para o equipamento em si.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition e OnePlus 6 são lobos em pele de cordeiro

Como referi, o OnePlus 6 já está à venda com valores a começar nos 519€, já o xiaomi Mi 8 Explorer Edition (EE), chegará em breve com preços idênticos.

O novo Xiaomi Mi 8 EE dá-nos basicamente os mesmos internos que o terminal da OnePlus. O dispositivo conta com o processador Qualcomm Snapdragon 845, 8GB de memória RAM e uma traseira de vidro.

Esta traseira é um pouco diferente do OnePlus 6. O Mi 8 EE dá-nos uma traseira translúcida com o logo da Qualcomm a sobressair no seu interior. Os internos podem até não ser os "verdadeiros", contudo, o smartphone é lindo até dizer chega.

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition ganha face ao OnePlus 6 em duas características relevantes. Primeiro temos o sensor biométrico no ecrã etambém nos dá um reconhecimento facial, porém, está longe de ter a mesma segurança da do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, que usa uma tecnologia idêntica ao iPhone X.

Perguntamos aos nossos leitores, que são ávidos amantes de ambas as marcas qual dos dois preferiam gastar dinheiro e fiquei impressionado com os resultados.

O Mi 8 EE ganhou a sondagem com mais de 72% dos votos. Embora ambos os equipamentos sejam dignos do seu valor e reconhecimento, esta é uma tareia que não estava à espera.

Veremos se o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition convence quando chegar às lojas tal como o OnePlus 6 está a convencer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple Watch: Já podes ter a Alexa da Amazon no teu relógio

Mi Max 3 trará o mesmo processador do Xiaomi Mi 8 SE

Android. Nova imagem e vídeo confirmam o design do Vivo NEX

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.