Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Serão os internos um autocolante?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition foi revelado hoje de forma oficial e tenho de admitir que fiquei fascinado por tudo que o smartphone tem para oferecer. Ou quase tudo vá.

O equipamento tem um design muito inspirado no terminal da empresa de Cupertino, porém, oferece-nos possibilidades que outros Android não conseguem. Falo obviamente do sensor de reconhecimento facial 3D. Este é o primeiro smartphone com o sistema operativo da Google a dar-nos tal possibilidade.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 850 chega no Verão mas não para os Android

Algo que me fascinou no terminal foi também a traseira translúcida. A Xiaomi seguiu o exemplo do HTC U12+ e deu-nos uma traseira transparente com uma elegância tremenda.

É esta elegância que está em causa. De acordo com Chengming Alpert, moderador do fórum da HTC, a Xiaomi não mostra verdadeiramente o interior do smartphone como ele é. Em vez disso Chengming afirma que a marca colocou um autocolante na parte traseira de forma a dar impressão que aquele é realmente o seu interior.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition chegará ao mercado com valores a rondar os 500€

As declarações de Chengming são baseadas no sistema de arrefecimento do processador na traseira. Teoricamente os componentes são demasiado separados e não é possível que tal aconteça.

A Xiaomi saltou em defesa de imediato indicando ao The Verge que a traseira é de vidro e o que vemos da parte de fora são os internos do equipamento.

Pois bem caro amigo Chengming, parece que a Xiaomi descobriu uma forma de construir uma equipamento bonito e translúcido. Algo que a HTC passou um pouco ao lado. Não me entendas mal, adoro a traseira do HTC U12+, contudo, a beleza do xiaomi Mi 8 Explorer Edition é inquestionável.

A cereja no topo do bolo é o logotipo da Qualcomm na traseira do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition. O logo em vermelho dá-lhe uma pinta impossível de igualar.

Chengming confirmou com a sua fonte interna e acabou por pedir desculpa face à situação. Contudo, também nos deixou com outra informação interessante. Segundo a sua fonte, a traseira visível é simplesmente estética. Ou seja, se retirar aquele componente o telefone funcionará de igual forma.

Se estas alegações são ou não verdade saberemos em breve. A Xiaomi não ganha nada em mentir. O smartphone sairá para o mercado e será obviamente desmontado por milhões de pessoas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft é novamente mais valiosa que a Google aos olhos do mercado

O novo WatchFace do Apple Watch é inspirado na bandeira ‘orgulho gay’

Samsung Galaxy A9 Star com dupla câmara já tem data de apresentação

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.