Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Já há datas de lançamento para o mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition chegou em conjunto com o Mi 8 e Mi 8 SE. O novo terminal da empresa chinesa dá-nos uma qualidade/preço quase impossível de competir.

A Xiaomi continua o bom trabalho no segmento mobile. Há dois dias revelou-nos o Mi A2 e Mi A2 Lite para a Europa e estes novos Mi 8 deverão também chegar ao mercado de forma oficial ao nosso país em breve.

Vê ainda: Game of Thrones: Última temporada estreia na primeira metade de 2019

Ainda não há informações se o Mi 8 Explorer Edition chegará de forma oficial a Portugal, contudo, mais importante do que isso é vê-lo disponível em qualquer outra loja online. Os amantes Xiaomi já se habituaram a comprar online e não será esse pequeno obstáculo que parará um amante do Mi 8 Explorer Edition a poupar o seu dinheiro.

O novo Xiaomi Mi 8 Explorer Edition foi muito falado por duas razões. Uma delas porque o terminal nos dá uma traseira translúcida. Embora os internos não sejam propriamente verdadeiros, o objetivo é deixar o terminal elegante e aquela traseira é sexy.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition dá-nos o verdadeiro "Face ID" para o mundo Android

Depois temos o verdadeiro "Face ID" num smartphone Android. Tal como o iPhone X, a Xiaomi utiliza infravermelhos para o desbloqueio facial. Ou seja, será bem mais seguro que qualquer outro "Face Unlock" que vemos num smartphone Android.

O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition chega ainda com as típicas especificações topo de gama. Estamos a falar do processador Qualcomm Snapdragon 845, uma das melhores câmaras no mercado, um excelente ecrã AMOLED e 8GB de memória RAM.

De acordo com a mais recente informação, o novo terminal estará disponível já no dia 30 de julho no mercado de forma oficial. Isto não quer dizer que chega a Portugal nesta altura. É provável que em agosto comecemos a ver o smartphone em websites oriundos da China.

Quanto a valores, acredita-se que chegue por menos de 550€, contudo, teremos de ver se o valor será alterado para importação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

PUBG Mobile: Atualização traz um novo tipo de jogo Arcade

Google reconhece problema que está a afetar o Youtube para Android

Google Chrome Android: Ativa esta proteção importantíssima no browser

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.