Xiaomi Mi 8 Explorer Edition submetido ao teste de Jerry Rig Everything

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado no início do ano, o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é provavelmente um dos melhores smartphones Android do momento. Conta com essencialmente todas as características de topo que podemos procurar num terminal em 2018 bem como um look irreverente.

Esta irreverência materializa-se numa traseira em vidro transparente com uma máscara simbólica dos seus componentes. Desde o revestimento a "carbono" da bateria de 2900 - 3000mAh do smartphone Android até ao seu processador e demais chips.

Vê ainda: Xiaomi prepara-se para abrir a primeira loja física em Londres

Em primeiro lugar temos desde logo a tecnologia de desbloqueio facial 3D na sua parte frontal bem como o leitor de impressões digitais. Todavia, não é um mero leitor biométrico mas sim, um leitor já embutido no ecrã do dispositivo móvel.

Em segundo lugar, apesar de contar com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, aquilo que aqui vemos é...um mero autocolante. Em boa verdade toda a sua traseira é um mero engodo, não que isso desvirtue o equipamento em si.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition revela os seus componentes

Em terceiro lugar, logo após o seu anúncio oficial gerou-se um sério debate em torno da autenticidade destes componentes apresentados. A tese de que tudo se resumia a um mero autocolante já deste então era apresentada como extremamente provável. Todavia, só agora é que o produtor de conteúdos para a plataforma YouTube, Zach, responsável pelo canal Jerry Rig Everything abriu o smartphone. As suas conclusões e demonstrações não deixam dúvidas relativamente à natureza dos "componentes" visíveis.

Verdade seja dita, com ou sem autocolante, com ou sem placa falsa, os componentes estão lá. Cobertos, disfarçados e com um pouco de make-up para que este topo de gama Android fique ainda mais cativante e peculiar na sua natureza.

Com ou sem engodos não deixa de ser um terminal Android com algumas das melhores características de 2018. Mais ainda, no vídeo que acompanha esta peça podemos também ver o já habitual teste de resistência ao Xiaomi Mi 8 Explorer Edition.

E tu, tens um destes dispositivos móveis Android da fabricante chinesa?

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: Prepara-te para smartphones um pouco mais caros

Xiaomi Mi Mix 3: Imagem mostra o quão finas serão as margens do ecrã

Google Câmara: Xiaomi Pocophone F1, Mi Mix 2S e Mi 8 receberam novidades

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.