Xiaomi está a preparar uma nova versão do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A questão é simples. Estará a Apple chinesa a desenvolver uma nova versão do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition? Este que é o mais "apetecível" dos seus novos topos de gama Android está a atrair diversas atenções, pelas melhores razões!

Agora, segundo a entidade reguladora do mercado de telecomunicações chinês, a TENAA, a Xiaomi possui um novo terminal em desenvolvimento. Segundo a imprensa internacional será um novo dispositivo Android com uma "notch" ou monocelha de dimensões reduzidas.

Vê ainda: Play Store: 17 Apps Premium estão grátis por tempo limitado. Aproveita!

O smartphone foi apresentado no dia 31 de maio de 2018 juntamente com os demais topos de gama - Mi 8 e Mi 8 SE. Entretanto o smartphone começou a chegar gradualmente às lojas, em primeiro lugar na China. O público tem demonstrado bastante interesse neste terminal Android com boas razões para tal.

Sendo um dos melhores dispositivos Android da atualidade, o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é um verdadeiro topo de gama a "preço de saldo". Ainda assim, a tecnológica chinesa poderá estar a desenvolver uma nova versão deste mesmo equipamento, com pequenas diferenças.

Estará a ser preparado um novo Xiaomi Mi 8 Explorer Edition?

Note-se que esta é a versão que possui um sistema de autenticação e de desbloqueio similar ao Face ID da Apple. O reconhecimento facial 3D é possível graças a uma panóplia de sensores presentes na parte superior do terminal, na sua notch ou monocelha. Agora, a Xiaomi poderá estar a desenvolver uma versão com esta "notch" reduzida ou pelo menos com menores dimensões. Resta saber se esta versão contará ou não com este sistema de reconhecimento facial 3D. As imagens que se seguem ilustram a nova versão do terminal.

A sua certificação pela entidade chinesa não deixa dúvidas. Está efetivamente a ser preparada uma nova versão deste smartphone Android. Agora, resta saber quais são exatamente as diferenças face à versão convencional.

O Mi 8 Explorer Edition é o atual topo de gama Android da Xaiomi

A nova versão apresenta o número de modelo M1807E8A, algo que nos indica claramente a existência de um novo modelo. Note-se que a versão standard deste terminal Android possui o número de modelo M1807E8S.

Ainda segundo a listagem da agência TENAA, o smartphone conta com um ecrã de 6.21 polegadas com uma resolução Full-HD+. Mais concretamente com 2248×1080 pixéis a preencher o seu display.

Resta-nos agora esperar por mais informações relativamente a esta nova versão com a sua reduzida "notch".

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung volta a conquistar o 2.º maior mercado mundial face à Xiaomi

lançou um caixote do lixo inteligente que vais adorar

Huawei Honor Note 10: Faz o download dos wallpapers oficiais

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.