Xiaomi Mi 8 e Mi 8SE: O resumo que te esclarecerá sobre o assunto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos a um dia da apresentação do Xiaomi Mi 8 e Mi 8 SE e as dúvidas continuam a permanecer. Numa altura acreditamos que o Xiaomi Mi 8 contará com sensor biométrico no ecrã, outros rumores desmentem essa possibilidade e dão-nos a impressão que o sensor estará na parte traseira.

Depois temos ainda o modelo SE. Numa altura pensamos que este será o verdadeiro topo de gama, depois disso, afinal será um gama-média/alta com um processador inferior ao Mi 8.

Vê ainda: Google Play Store: 14 aplicações que eram pagas e agora estão grátis

Assim sendo, decidimos compilar um pouco da informação num só local e analisar as confirmações e dúvidas que nos restam face aos novos Xiaomi Mi 8.

Começando pelo início. No dia 31 teremos a apresentação de 3 gadgets por parte da empresa chinesa. O Mi 8 e Mi 8SE serão acompanhados pela Mi Band 3. Os três gadgets deverão chegar ao mercado quase ao mesmo tempo e todos eles deverão ter uma qualidade/preço relevante.

Xiaomi Mi 8 e Mi 8SE deverão chegar de forma oficial a Portugal

já confirmou que o seu design não será muito diferente do modelo anterior. Terá a adição de um ecrã táctil mas essa será a grande diferença.

Os smartphones são as grandes questões. Vamos começar pelo Xiaomi Mi 8SE e depois analisar todas as dúvidas e certezas sobre o topo de gama.

Xiaomi Mi 8 SE

Onde encaixa

O Xiaomi Mi 8SE deverá ser um gama-média/alta. O terminal chegará com o novo processador Qualcomm Snapdragon 710. Este processador dá-nos uma performance idêntica ao Snapdragon 845, porém, aumenta a autonomia e tem um custo de fabrico consideravelmente mais baixo.

O design do Xiaomi Mi 8SE deverá ser idêntico ao Mi 8, porém, sem características premium do Mi 8.

As dúvidas

O Mi 8SE dificilmente trará sensor biométrico no ecrã. Continuamos a questionar se o terminal terá a mesma funcionalidade de reconhecimento facial 3D que deverá embarcar no Mi 8.

As certezas

Com o processador confirmado, este Mi 8SE será um terminal com um valor mais em conta. Para já é a única grande certeza que temos.

Xiaomi Mi 8

Onde encaixa

O Mi 8 será o topo de gama da Xiaomi para 2018. O smartphone chegará com especificações de topo, assim sendo, poderás esperar que este novo terminal concorra diretamente com smartphones como o Samsung Galaxy S9, Huawei P20 Pro e iPhone X.

As dúvidas

A localização do sensor biométrico é a maior dúvida de todas. Será que com a implementação do reconhecimento facial 3D a Xiaomi fará o mesmo que a Apple e retirará o leitor de impressões digitais?

As últimas fotografias de um alegado Xiaomi Mi 8 numa loja da marca mostram o sensor biométrico na traseira do equipamento. E todos os rumores e certezas sobre o sensor embutido no ecrã? Será que teremos uma variante "Premium" com tais características?

As certezas

Tirando a localização do sensor biométrico, o design parece que já é sabido. O terminal contará com uma enorme "notch" na parte frontal para embarcar o reconhecimento facial 3D. Temos também a certeza que a Xiaomi criou os seus próprios Animoji.

Temos também a certeza que este topo de gama será bem mais barato que a concorrência. É normal que tal aconteça e é esperado que a Xiaomi o volte a fazer. O Mi 8 deverá ter valores iguais ou inferiores aos 500€. É provável que quando chegar oficialmente a Portugal (loja física) o valor possa, na pior das hipóteses, rondar os 600€.

Em conclusão

Os novos terminais chegarão de forma oficial amanhã e todas as dúvidas serão esclarecidas. Até ao momento acredito seriamente que fomos ao ponto da situação da forma mais simples possível.

Amanhã terás todas as informações que precisas aqui na 4gnews por isso não te preocupes em andar como uma barata tonta à procura de informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

PUBG e Fortnite em tribunal por alegada violação de direitos de autor

Motorola One será o próximo smartphone com o Android One da Google

Este conceito é um sonho e uma junção do Macbook e do iPad

Via imagem 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.