Xiaomi Mi 8 começa a receber o Android 10 graças à MIUI 11

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem crescido a olhos vistos no campo das atualizações e esta notícia é o espelho dessa realidade. Ainda antes de 2019 terminar, a chinesa já está a atualizar o Xiaomi Mi 8 para o Android 10.

A nova versão da MIUI 11 começou a chegar a este topo de gama na China. Aqueles que têm a versão internacional do smartphone terão de esperar mais algum tempo.

A atualização em causa tem a compilação V11.0.5.0.QEACNXM e possui 2.1GB de tamanho. A sua descarga deverá ser feita por intermédio de uma ligação Wi-Fi estável, para não sobrecarregar os teus dados móveis.

O que de novo traz a MIUI 11 ao Xiaomi Mi 8

Além da mais recente versão do Android, a MIUI 11 traz ao Xiaomi Mi 8 muitas novidades. Podemos destacar o ecrã Always-On, novas luzes e novos sons para as notificações ou mesmo um redesenhar da sua interface.

Há ainda a mencionar um novo modo de poupança de bateria. Já os amantes do gaming passarão a ter a sua vida facilitada podendo encontrar todos os seus jogos no mesmo local.

Claro que a Xiaomi não poderia esquecer-se do dark mode na mais recente versão da MIUI. Esta funcionalidade é particularmente vantajosa para dispositivos com um ecrã AMOLED, como é o caso do Mi 8. Para ficares a saber mais sobre a MIUI 11, fica com uma compilação das 7 principais novidades desta versão.

Xiaomi Mi 8 foi apresentado em 2018

Quase a completar dois anos de existência, o Xiaomi Mi 8 é um dos melhores topos de gama que a tecnológica chinesa já lançou. A sua qualidade de construção premium e especificações de topo fizeram dele um verdadeiro caso de sucesso.

Apesar da idade deste equipamento, a Xiaomi demonstra que olha com interesse para os seus equipamentos menos atuais. Muitos topos de gama lançados este ano ainda não receberam o Android 10 e a Xiaomi já o faz para o seu topo de gama de 2018.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi patenteia ecrã completamente "despido" de molduras
  • Redmi Note 7 vai receber o Android 10 antes do esperado
  • Xiaomi apresenta oficialmente o seu Smart Display concorrente ao Google Nest Hub
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.