Xiaomi Mi 8 pode substituir o Xiaomi Mi 7 no mercado Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Ficamos a conhecer o atual phablet topo de gama, o Xiaomi Mi MIX 2S no dia 27 de março, precavendo então o atraso na apresentação do Xiaomi Mi 7. Todavia, este Mi 7 não chegará sozinho pois teremos um Xiaomi Mi 8 para se impor no mercado Android.

Em seguida avaliaremos todos os quês e porquês que possam justificar a omissão do Mi 7 em favor de um Mi 8. Relembro que o último smartphone Android desta gama é o Xiaomi Mi 6, lançado em abril de 2017.

Vê ainda: OnePlus 6 – a nova aposta da OnePlus já é oficial!

Agora, para 2018 poderemos ter um "salto" de gerações entre o Mi 6, diretamente para o Xiaomi Mi 8. A grande razão apontada para tal prende-se com a celebração do 8º aniversário da empresa chinesa fundada por segmento premium não é dos mais populares.

Xiaomi Mi 8 poderá substituir o Xiaomi Mi 7

É exatamente aqui que entraria o Xiaomi Mi 8, no segmento topo de gama ou mercado premium. Apresentando tecnologias como o reconhecimento facial 3D que já Qualcomm. Agora, resta saber se o Xiaomi Mi 7 existirá ou foi completamente omitido dos planos da marca.

As informações foram avançadas pela publicação IgeekPhone. Aqui, apesar de não podermos confirmar a veracidade das suas alegações, trata-se de mais uma voz a apontar no mesmo sentido. Relembro que recentemente começamos a dar conta de vários rumores a sugerir um Xiaomi Mi 8 "Edição Especial" de aniversário.

A Xiaomi está a preparar um novo topo de gama Android

Até à data é impossível saber se o Mi 7 foi completamente eliminado dos planos da marca. Ou se pelo contrário, teremos o Mi 7 com o Mi 8 a ser uma edição limitada. Recalco a ideia de que neste momento está tudo em aberto.

Ainda assim, a imagem que ilustra o topo deste artigo mostra-nos uma caixa com um grande "8", caixa negra. Aí temos também o logótipo da marca. Bem como aquilo que aparenta ser uma caixa de expedição de produtos, em segundo plano.

A origem desta imagem, fornecida em exclusivo à publicação supra-citada, foi capturada na China. Operando aqui uma mera especulação, acreditamos que tenha sido partilhada por alguma loja que já está a abastecer o seu stock.

Relembro ainda que segundo os vários rumores até à data, o anúncio deste smartphone Android deverá ocorrer ainda durante este mês. Mais ainda, a fabricante chinesa já marcou um evento para o dia 31 de maio. Terá lugar na cidade de Shenzen, a capital tecnológica da China.

Aí, acreditamos que a Xiaomi revele finalmente ao mundo o seu novo topo de gama Android. Até lá, interpretem todas estas informações com uma saudável dose de cepticismo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi Geek é a nova mochila prática para os teus gadgets por 54€

E6 chega em breve com o Snapdragon 625 e Android Oreo 8.1

OnePlus 6 Avengers: Infinity War, a 7ª jóia do Infinito!

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.