Xiaomi Mi 8 esgotou completamente em menos de 2 minutos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado oficialmente no dia 31 de maio de 2018, o Xiaomi Mi 8 chegará a Portugal durante o verão às principais cadeias de venda a retalho. Entretanto, este topo de gama Android já está à venda no seu país natal, a China.

Aí, o Xiaomi Mi 8 recebeu hoje a sua primeira venda relâmpago, uma modalidade muito comum no maior mercado mundial de smartphones. Visando capitalizar com a procura inicial pelos novos produtos, as flash sales são uma modalidade extremamente popular.

Começando já a apresentar números promissores, bastou 1 minuto e 37 segundos para que todas as unidades do primeiro lote esgotassem. Cumpre ainda mencionar que a fabricante Android não revelou o número de unidades deste primeiro lote.

Ainda assim, são valores e indicadores que nos mostram o crescente interesse dos consumidores chinesas pelos produtos da Xiaomi. Algo que é sem dúvida expectável uma vez que estes equipamentos têm vindo a elevar a sua qualidade de construção e valor implícito, sem que o preço de venda o público sofra aumentos notórios.

Xiaomi Mi 8 esgota em menos de 2 minutos na China

Agora, a próxima venda relâmpago está agendada para o dia 12 de junho, às 10:00 hora local. Note-se que tal como nesta primeira venda, também na próxima o terminal estará disponível em todas as três versões de memória RAM e armazenamento interno. Com efeito, seja a versão 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento. Bem como a versão com 6 GB + 128 GB de armazenamento ou a versão de 6 GB RAM + 256 GB de armazenamento. Todas estas as configurações à disposição dos consumidores.

Ao nível de preços, para o mercado chinês, os valores começam nos 2699 yuan ou cerca de 420 dólares, ou 363 euros. Valor para a versão com 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

O Mi 8 é o novo topo de gama Android

Caso precises de uma versão com mais memória interna teremos a versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Custa 2999 yuan, cerca de 460 dólares ou 403 euros.

Temos também uma terceira versão com 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Custa um total de 3299 yuan, cerca de 510 dólares ou 443 euros.

Numa última nota, todos estes preços se referem ao mercado chinês. O preço para os mercados globais sofrerá provavelmente alguns ajustes. Assim que o terminal chegar a Portugal serão naturalmente os primeiros a saber.

Note-se que este dispositivo, o Xiaomi Mi 8, estará disponível nas cadeias de venda a retalho no nosso país. Aqui por outras palavras, chegará às lojas físicas, estando a 4gnews a apurar as datas concretas para a chegada de cada um dos novos smartphones.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.