O Xiaomi Mi 8 deverá integrar uma câmara frontal com 16MP de resolução com uma abertura focal de f/2.0. Pelos motivos Apple.
A fonte aponta ainda uma espessura máxima de 7mm para este terminal Android que pesará um total de 172 gramas. Teremos também o leitor de impressões digitais sob o ecrã, pelo menos numa das versões deste terminal.
Aliás, a segunda imagem que ilustra este artigo, já não sendo recente, mostra-nos os supostos preços (cerca de 370 euros e 430 euros). Mostra-nos também especificações que não coincidem com a nova imagem.
O Xiaomi Mi 8 ainda guarda muitos segredos...
Com efeito, para já existem demasiados rumores a circular pela internet. Neste momento não podemos confirmar nenhum deles. Podemos apenas expor a informação que chega à rede, classificando-a com base na nossa experiência.
Olhando para este caso concreto, não creio que a nova imagem se refira à versão de topo do novo Xiaomi Mi 8. Acredito que teremos sim, uma versão de topo com o leitor de impressões digitais já sob o ecrã e com o reconhecimento facial 3D.
Teremos, provavelmente, mais do que um Xiaomi Mi 8 com (e sem) a MIUI 10
Aliás, também as fotos que têm sido partilhadas na rede (e vídeos), mostram-nos terminais distintos. Todos eles com o nome Xiaomi Mi 8 mas com, e sem um leitor de impressões digitais na sua traseira.
Nesta imagem partilhada (colagem de várias capturas de ecrã de um pequeno vídeo), temos um smartphone transparente. Temos o logótipo da Qualcomm, temos a bateria e demais componentes.
Todavia, acredito também na existência de um Xiaomi Mi 8 mais mundano. Mais económico e com tecnologia a preços mais acessíveis. Esta seria a única explicação para tamanha dualidade nas especificações apontadas para este terminal com a MIUI 10.
Certo é que neste topo de gama teremos a estreia de várias novas tecnologias. Algo que reforça a minha crença em mais do que uma versão. Note-se que por exemplo o leitor de impressões digitais sob o ecrã é uma tecnologia ainda em desenvolvimento.
Aqui, algo que poderia atrasar a produção em massa do Xiaomi Mi 8. Algo que justificaria a existência de mais do que uma versão. Ainda assim importa frisar que para já são apenas teorias.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Redmi S2 – Primeiras impressões do novo smartphone
A. Os 5 aspetos que fazem do HTC U12+ um ótimo equipamento
Em cerca de 3 anos, os Sony Xperia poderão desaparecer
Via