As fugas de informação em torno do próximo topo de gama, Xiaomi Mi 8, começam a ficar fora do controlo. A cada hora que passa chegam versão "Lite", mais económica. Posto isto, com a versão standard a ser a mais promissora, com características técnicas aprimoradas, agora temos novos desenvolvimentos.

Vê ainda: 8 SE é um dos próximos lançamentos da Xiaomi

Ambos os smartphones Android serão apresentados no próximo dia 31 de maio. Até lá, certo é que continuarão a surgir fugas de informação e mais alguns rumores. O mais recente volta a apontar o leitor de impressões digitais sob o ecrã para o Xiaomi Mi 8.

Com efeito, esta tem sido uma das características mais antecipadas para a nova geração de smartphones da gama "Mi". Agora, desfeita a confusão entre o Xiaomi Mi 8 e o Mi 8 SE, sabemos que o primeiro será, para todos os efeitos, o mais apetecível.

Leitor de impressões digitais no ecrã será um dos trunfos do Xiaomi Mi 8

Agora, segundo a opinião de uma fontes próxima da indústria, @MochaRQ, através da rede social chinesa, a Weibo, voltou a decalcar esta função para o Xiaomi Mi 8. As declarações desta fonte seriam entretanto noticiadas pela publicação Cnbeta, bem como pela Gizmochina. Trata-se de mais um forte indício de que no Xiaomi Mi 8 poderemos encontrar este sensor biométrico embutido no ecrã.

Esta fonte, citada pelas publicações internacionais, acaba por confirmar a presença do leitor de impressões digitais no ecrã. Por outras palavras, o sensor biométrico embutido no próprio ecrã do Xiaomi Mi 8. O terminal deverá usufruir de uma distribuição global, segundo este novo teaser.

Mais ainda, a mesma fonte acrescenta que a Xiaomi trará o sistema de reconhecimento facial 3D nos seus novos terminais. Agora, acrescenta que não tem a certeza se ambos os sistemas de autenticação e desbloqueio estarão, ou não, presentes no mesmo dispositivo.

Algo que nos volta remeter para a dualidade de dispositivos a ser apresentados. Recordo que a fabricante Android apresentará uma versão standard, bem como uma versão especial (SE), sendo esta última mais económica.

Note-se que já reconhecimento facial 3D, em vídeo. Posto isto, resta apenas saber qual dos dispositivos é que trará este sistema, ou se ambos poderão contar com este método.

Em breve teremos mais informações sobre este dispositivo móvel Android. Até lá, ficaremos atentos a qualquer novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d One da Google