Xiaomi Mi 8. A última fuga de informação antes da apresentação oficial

Rui Bacelar
Xiaomi Mi 8 SE smartphone Android
Esta é a última fuga de informação antes da apresentação oficial do Mi 8.

Naquela que foi uma das maiores "campanhas" de fugas de informação em toda a história da indústria de dispositivos móveis. Algo que só findará com a apresentação oficial dos smartphones Android, os Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 SE no dia 31 de maio de 2018. Agora, graças à plataforma SlashLeaks e à rede social Weibo, temos uma nova "fornada".

Faltando já poucas horas para o evento de apresentação, temos agora novas imagens que retratam o terminal Android numa das suas versões. Podemos vislumbrar um pouco mais deste smartphone, bem como algumas amostras da sua câmara.

Vê ainda: LG V35 ThinQ já é oficial e traz a mesma câmara do G7 ThinQ

Sabemos também que o Xiaomi Mi 8 chegará às lojas no dia 5 de junho, na China. Já por outro lado, a versão Xiaomi Mi 8 SE (Special Edition), chegará às lojas a partir do dia 8 de junho. Mais uma vez, estas datas aplicam-se ao mercado chinês.

Com cantos arredondados e margens muito reduzidas, o novo Xiaomi Mi 8 será a versão de maiores dimensões. Aqui, contamos com um ecrã de 6.2 polegadas ao passo que no Xiaomi Mi 8 SE teremos um ecrã de 6.01 polegadas. Em ambos os casos com o formato 19:9 para acomodar a notch ou monocelha.

Xiaomi Mi 8 chegará acompanhado pelo Mi 8 SE

Aí teremos o seu avançado sistema de reconhecimento facial 3D, capaz de mapear o rosto do utilizador para um desbloqueio seguro. Será uma evolução no que à segurança face aos sistema existentes no mercado Android diz respeito. Em seguida podemos ver também algumas amostras de imagens capturadas com o novo topo de gama. Podemos ver uma extraordinária claridade em todos os três cenários e condições de iluminação. Os resultados são bastante promissores.

Xiaomi-Mi-8-Xiaomi-Mi-Band-3.jpgXiaomi-Mi-8-câmara-Android-Oreo-Google-1.jpgXiaomi-Mi-8-câmara-Android-Oreo-Google-2.jpgXiaomi-Mi-8-câmara-Android-Oreo-Google.jpg

As câmaras de ambos os dispositivos móveis contarão com dois sensores de 20MP de resolução. Ambas estarão imbuídas de inteligência artificia (IA) para capturar a melhor foto possível. Com efeito, a IA permitirá ao smartphone ajustar automaticamente as definições com base no cenário diante de si.

Mais ainda, as principais diferenças entre ambos os smartphones serão no seu tamanho, ecrã e no processador utilizado. Aqui, com base nos rumores, teremos o Snapdragon 845 na versão de topo ao passo que o Mi 8 SE contará com o Snapdragon 710.

Temos também diferenças a nível do tipo de ecrã utilizado, variando entre IPS LCD para o Xiaomi Mi 8 SE e AMOLED para a versão standard. Agora, será uma questão de horas até os conhecermos oficialmente.

Contamos ainda com 6GB a 8GB de memória RAM com 64GB a 128GB de armazenamento interno nos novos smartphones. O evento terá lugar em Shenzen, na China, às 7h (hora de Lisboa).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo LG gram chega a Portugal. Performance e portabilidade num só

Nokia garante que Android P chegará a todos os seus smartphones

Xiaomi Mi 8 liderará a revolução na localização GPS

Fonte 1, Fonte 2, Fonte 3 |via 1, via 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.