Xiaomi Mi 8. A última fuga de informação antes da apresentação oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Naquela que foi uma das maiores "campanhas" de fugas de informação em toda a história da indústria de dispositivos móveis. Algo que só findará com a apresentação oficial dos smartphones Android, os Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 SE no dia 31 de maio de 2018. Agora, graças à plataforma SlashLeaks e à rede social Weibo, temos uma nova "fornada".

Faltando já poucas horas para o evento de apresentação, temos agora novas imagens que retratam o terminal Android numa das suas versões. Podemos vislumbrar um pouco mais deste smartphone, bem como algumas amostras da sua câmara.

Vê ainda: LG V35 ThinQ já é oficial e traz a mesma câmara do G7 ThinQ

Sabemos também que o Xiaomi Mi 8 chegará às lojas no dia 5 de junho, na China. Já por outro lado, a versão Xiaomi Mi 8 SE (Special Edition), chegará às lojas a partir do dia 8 de junho. Mais uma vez, estas datas aplicam-se ao mercado chinês.

Com cantos arredondados e margens muito reduzidas, o novo Xiaomi Mi 8 será a versão de maiores dimensões. Aqui, contamos com um ecrã de 6.2 polegadas ao passo que no Xiaomi Mi 8 SE teremos um ecrã de 6.01 polegadas. Em ambos os casos com o formato 19:9 para acomodar a notch ou monocelha.

Xiaomi Mi 8 chegará acompanhado pelo Mi 8 SE

Aí teremos o seu avançado sistema de sistema existentes no mercado Android diz respeito. Em seguida podemos ver também algumas amostras de imagens capturadas com o novo topo de gama. Podemos ver uma extraordinária claridade em todos os três cenários e condições de iluminação. Os resultados são bastante promissores.

As câmaras de ambos os dispositivos móveis contarão com dois sensores de 20MP de resolução. Ambas estarão imbuídas de inteligência artificia (IA) para capturar a melhor foto possível. Com efeito, a IA permitirá ao smartphone ajustar automaticamente as definições com base no cenário diante de si.

Mais ainda, as principais diferenças entre ambos os smartphones serão no seu tamanho, ecrã e no processador utilizado. Aqui, com base nos rumores, teremos o Snapdragon 845 na versão de topo ao passo que o Mi 8 SE contará com o Snapdragon 710.

Temos também diferenças a nível do tipo de ecrã utilizado, variando entre IPS LCD para o Xiaomi Mi 8 SE e AMOLED para a versão standard. Agora, será uma questão de horas até os conhecermos oficialmente.

Contamos ainda com 6GB a 8GB de memória RAM com 64GB a 128GB de armazenamento interno nos novos smartphones. O evento terá lugar em Shenzen, na China, às 7h (hora de Lisboa).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo LG gram chega a Portugal. Performance e portabilidade num só

d P chegará a todos os seus smartphones

8 liderará a revolução na localização GPS

via 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.