Xiaomi Mi 8 Xiaomi Mi 8 SE Android Oreo MIUI 1
Poderão estas ser as imagens oficiais de apresentação deste smartphone Android?

Neste momento o leitor já terá certamente visto várias imagens, informações e até mesmo vídeos alusivos ao novo Xiaomi Mi 8. Este smartphone Android, topo de gama, será apresentado amanhã, pelas 7 horas da manhã (hora de Lisboa). Agora, temos imagens de apresentação aparentemente oficiais.

Com efeito, apesar do enorme volume de fugas de informação que já chegaram à Internet, só agora é que temos várias renders ou renderizações de qualidade. Tudo indica que estas imagens, partilhadas na rede social chinesa, Weibo e posteriormente armazenadas no repositório SlashLeaks, sejam oficiais.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 SE será o primeiro com o SoC Snapdragon 710 da Qualcomm

A propósito, espera-se que este conteúdo seja utilizado a partir de amanhã para dar a conhecer o novo topo de gama Android. Agora, temos aqui novos posters que nos mostram a parte frontal “a cara” do Xiaomi Mi 8, bem como o seu painel traseiro.

Cumpre ainda frisar que não poderemos considerar este material como sendo oficial. Note-se que não foi partilhado pela entidade responsável pela criação e desenvolvimento deste smartphone, neste caso a empresa liderada por Lei Jun, fundada em 2010.

Imagens oficiais do Xiaomi Mi 8?

Estes novos pósters revelam-nos os tons de cor / acabamentos em Preto e Branco, depois de já aqui termos visto o Xiaomi Mi 8 em azul. Neste momento podemos especular que o terminal Android seja apresentado pelo menos em três cores. Aqui todas elas com uma construção em vidro. Ainda assim, esta renderização já denota alguma qualidade. Mais ainda, vai ao encontro dos habituais posters da fabricante chinesa para promover os seus produtos.

Xiaomi Mi 8 Xiaomi Mi 8 SE Android Oreo MIUI 1
Será esta a variante em branco do novo topo de gama Android desta fabricante?

Podemos aqui contemplar o suposto Xiaomi Mi 8 com acabamento em branco e com uma estrutura metálica de cantos arredondados. Temos também a presença do botão On / Off na sua lateral direita, bem como o seletor de volume.

Imagens de apresentação para a película de ecrã em vidro temperado

Na parte inferior deste smartphone Android temos aquilo que aparenta ser uma porta USB do Tipo C. Será utilizada para carregamento e transferência de dados. Não teremos uma porta P2 (jack de 3.5mm para auscultadores). Teremos sim, um único altifalante, também na sua aresta inferior.

Podemos ver, na sua traseira, o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico ao centro. Algo que inviabiliza os rumores que sugeriam um leitor de impressões digitais alojado já sob o ecrã. Ainda assim, este poderá estar presente numa possível versão Premium, sendo para já uma pura especulação da nossa parte.

Certo é, teremos duas variantes para este topo de gama. Mais concretamente o Xiaomi Mi 8 e o Xiaomi Mi 8 SE, este último com o processador Snapdragon 710, ao passo que o primeiro trará o Snapdragon 845. Ambas as plataformas móveis são desenvolvidas pela fabricante norte-americana, Qualcomm.

Xiaomi Mi 8 Xiaomi Mi 8 SE Android Oreo MIUI 1
Temos aqui a versão em preto do suposto topo de gama Android, com a notch e câmara dupla vertical.

Ao observar estas imagens torna-se evidente que as mesmas retratam uma película de proteção em vidro temperado para o Xiaomi Mi 8. Esta já está preparada para acomodar a notch, o recorte ou entalhe no topo do ecrã deste novo smartphone Android.

Software – Android Oreo com a interface MIUI 9.5

Por sua vez, o tamanho deste ecrã será de 6.2 polegadas de diagonal numa das suas variantes. De igual forma, uma delas terá um ecrã IPS LCD ao passo que a mais cara optará por um ecrã AMOLED dotado da tecnologia Always-on Display.

Em ambos os casos a resolução será de Full-HD+, o que resulta em 1080 x 2280 pixéis com o formato 19:9. Será um ecrã de aspecto alto e estreito, com as margens ou molduras a serem extremamente reduzidas para nos dar um grande ecrã.

Xiaomi Mi 8 Xiaomi Mi 8 SE Android Oreo MIUI 1
É evidente o tamanho da notch ou monocelha no topo do ecrã.

Nestas novas imagens, o Xiaomi Mi 8 pode ser visto de frente, revelando uma notch muito similar à do iPhone X da Apple. Com efeito, este será o primeiro smartphone Android com sistema de reconhecimento facial 3D. Aqui acredita-se que também o Mi 8 SE chegue com esta característica.

Reconhecimento facial 3D será uma realidade nos Xiaomi Mi 8

Note-se que esta “notch” tem uma largura considerável, isto para albergar todos estes sensores que mediarão o mapeamento 3D do rosto do utilizador. Será uma alternativa ao leitor de impressões digitais.

Podemos também constatar que a moldura inferior, a margem inferior ou “queixo” parece bastante reduzida. Algo que contribuirá bastante para a elegância e design do dispositivo, não sendo tão fina como as margens laterais do smartphone. Na imagem acima vemos o suposto painel em vidro do Xiaomi Mi 8, à esquerda.

Xiaomi Mi 8 Xiaomi Mi 8 SE Android Oreo MIUI 1
Podemos aqui contemplar uma das anteriores fugas de informação alusivas a este terminal Android.

O que mais podemos esperar do Xiaomi Mi 8?

Enquanto variante mais poderosa dos novos topos de gama Android, acreditamos que o terminal traga um ecrã amplo. Aqui, a variante de menores dimensões terá 6.01 polegadas e um formato / aspecto 19:9.

Já a versão de maiores dimensões chegará com as supra-citadas 6.2 polegadas de diagonal. Aqui sendo um dos painéis AMOLED e o outro IPS LCD. Isto já de acordo com as informações anteriormente avançadas pelo portal XDA Developers. Fonte que analisou os ficheiros de firmware do Xiaomi Mi 7 Plus, entretanto conhecido por Xiaomi Mi 8.

Topo de gama Android será apresentado às 7h da manhã (hora de Lisboa)

Contamos também com uma bateria de 3300mAh de capacidade numa das versões. Será dotada de carregamento sem-fios e da tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4.0 da Qualcomm.

Já relativamente ao seu processador, contamos com a plataforma móvel Snapdragon 845 da Qualcomm. Já por outro lado, o Xiaomi Mi 8 SE optará pelo novo processador Snapdragon 710. Ambos construídos com o processo de 10nm.

Contamos ainda com um total de 6GB e 8GB de memória RAM. Aqui para além de 64GB e 128GB de armazenamento interno. O evento terá lugar amanhã, dia 31, às 7 horas da manhã (hora de Lisboa).

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).