Xiaomi Mi 7 Xiaomi Mi 8 Android - cópia
Poderá este ser o próximo topo de gama da fabricante chinesa?

Poderá o Xiaomi Mi 7 chamar-se Xiaomi Mi 8? Este é o mais recente rumor em torno dos próximos topos de gama da fabricante Android. Esta que já é a 4ª maior fabricante na Europa e em todo o mundo, lançará em breve um novo flagship, aí não temos dúvidas.

Ora e se já vimos no passado algumas fabricantes a saltar algarismos para nomear os seus dispositivos móveis (OnePlus 4), o mesmo pode suceder ao Mi 7. Com efeito, em vez de um Xiaomi Mi 7 poderemos ter um Xiaomi Mi 8 a chegar no final de maio.

Vê ainda: 20 melhores jogos Android grátis na Google Play Store neste momento

Note-se que, por exemplo o número “4” possui uma grafia e fonética (escrita e dicção) muito similar à palavra “morte” na cultura asiática. Algo que advém das referidas semelhanças em cantonês e mandarim (dois dosprincipais idiomas na China).

Já por outro lado, veríamos a fabricante sul-coreana Samsung a não utilizar a nomenclatura Galaxy Note 6. Aqui para alinhar as suas duas gamas de produtos topos de gama – linha “S” e a linha “Note”.

Xiaomi Mi 7 ou Xiaomi Mi 8? Eis a questão…

Estas são as duas principais razões para uma fabricante abdicar de um nome (ou neste caso algarismo) em detrimento de outro. Aqui podemos ter então razões estratégica / económicas ou razões culturais / sociais. Sendo de esperar que depois do Mi 6 lançado em abril de 2017 venha o Xiaomi Mi 7, a fabricante Android pode ter outros planos em mente. Isto claro, partindo do pressuposto que este rumor tem algum nexo ou sentido no atual panorama do mundo mobile. Em seguida temos a publicação, na Weibo que originou todo este “falatório”.

Xiaomi Mi 7 Xiaomi Mi 8 android
O rumor teve início com esta publicação na rede social chinesa, Weibo.

Com efeito, toda esta hipótese começou com uma sugestão partilhada publicamente na rede social chinesa, a Weibo. O responsável pela conta de Mocha RQ expôs assim esta possibilidade. Trata-se de uma figura influente na blogosfera chinesa.

Na sua publicação, Mocha RQ explica que uma vez que a Xiaomi acaba de fazer 8 anos de existência, o seu próximo topo de gama chamar-se-á Mi 8. Esta é a sua fundamentação para a adoção de um novo nome, saltando a geração Xiaomi Mi 7.

Apresentação em maio, lançamento em junho para o Xiaomi Mi 8

Mais ainda, esta fonte avança que o Xiaomi Mi 8 chegará ao mercado em junho de 2018 com a sua apresentação a ter lugar em maio de 2018. Posto isto, estaremos a escassos dias de conhecer oficialmente este topo de gama Android.

Ainda assim, segundo a publicação MyDrivers, teremos um Xiaomi Mi 7 e uma edição especial comemorativa dos 8 anos da empresa. Isto é, teremos assim dois smartphones e não um só smartphone Android.

Independentemente do nome, será um poderoso topo de gama Android

Em suma, o nome será apenas uma referência do produto. O seu valor e poder não será afetado pela sua nomenclatura. Chame-se Xiaomi Mi 7 ou Xiaomi Mi 8, sabemos que terá especificações de topo.

Teremos também um total de 8GB de memória RAM na sua versão de topo, para além de 256GB de memória interna. Acredita-se ainda que a marca esteja a desenvolver um novo mecanismo de desbloqueio – o reconhecimento facial 3D.

Algo que ajudaria a explicar a notória “notch” no topo do seu ecrã de 5.64 polegadas, Full-HD+ com tecnologia AMOLED. Utilizará um ecrã com o formato 18:9, com moldura muito reduzida.

No seu interior teremos o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Agora, resta ficar a saber o seu nome e claro, o preço!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Opinião. Qual a receita para a Xiaomi crescer mais de 1000% em vendas?

Instagram. Rede social do Facebook ganha recurso baseado em Emoji

Nokia X mostra-nos várias semelhanças com o futuro OnePlus 6

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).