Home Android

Xiaomi Mi 7 vs. OnePlus 6: Uma comparação de Benchmarks

Xiaomi Mi 7 vs. OnePlus 6: Uma comparação de BenchmarksVamos olhar para os dois futuros smartphones a serem revelados este mês. O OnePlus 6 já tem data oficial para o dia 16 de maio, já o Xiaomi Mi 7, espera-se que seja revelado no dia 23 de maio. Enquanto que o OnePlus 6 já é uma certeza, o Mi 7 ainda continua no limbo.

Contudo, achamos interessante comparar os dois futuros smartphones dava a sua aparição na GeekBench. A plataforma de benchmarks é a responsável por muitas confirmações de especificações antes da data de lançamento. Por isso mesmo, tenho de admitir que ficamos surpreendidos ao ver as specs do alegado Xiaomi Mi 7.

Atenção, Este artigo perde um pouco fundamento face à atualização: Respira fundo: O Xiaomi Mi 7 chegará com o Snapdragon 845

Esperava-se que o topo de gama da Xiaomi pudesse vir a trazer o mesmo processador do OnePlus 6 (Snapdragon 845), porém, a mais recente imagem contraria estas afirmações.

O terminal passou a plataforma GeekBench com o processador Qualcomm Snapdragon 835, o mesmo do Mi 6 e do Mi Mix 2. É possível que vejamos dois modelos a ser revelados, todavia, para já são estas as informações que temos sobre o terminal.

OnePlus 6 ou Xiaomi Mi 7? Poderão ser mais distintos do que o que se pensava

Já o OnePlus 6, também hoje passou na GeekBench ostentando o seu Qualcomm snapdragon 845 e as suas 8GB de memória RAM. Também este modelo se espera que nos ofereça uma variante inferior, contudo, apenas na memória RAM.

Olhando para os resultados da GeekBench, podemos ver que as diferenças serão muitas a nível de performance. O OnePlus 6 mostra-nos uma pontuação de 8931 pontos em multi-core enquanto que o Xiaomi Mi 7 “apenas” 6334. Em single-core a diferença não é tanta, porém, considerável. O Mi 7 deu-nos 1914 pontos e o OnePlus 6 2402.

Temos de ter em conta que estas pontuações são elaboradas em software não estável. É plausível que com a introdução do software oficial possam ser melhoradas. Temos ainda de ter em conta que este Xiaomi Mi 7 pode, de facto, ser uma variante menos poderosa do próximo smartphone.

Deves olhar para as especificações antes de comprar um destes dois? Provavelmente não! Tanto um como o outro darão uma performance aceitável, contudo, se és daqueles que quer mais do smartphone será mesmo melhor pensares bem pensar antes de gastares o dinheiro.

Acredito que até ao final do mês saberemos mais sobre ambos os equipamentos. Será possível então ter uma ideia mais concreta destas pontuações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google I/O 2018 – Gmail para iOS ganha novas funcionalidades

Huawei P8 Lite (2017) vai receber a atualização para Android Oreo

Sherlock Holmes 3 – Warner Bros. já confirmou a data de chegada do filme

Via1 | Via 2

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.