Xiaomi Mi 7 smartphone
Será este o aspeto do Xiaomi Mi 7?

O Xiaomi Mi 7 será apenas um dos smartphones que mais interesse causará nos utilizadores para os primeiros meses de 2018. Se seguirmos a mesma política de apresentações que a marca adotou no ano passado, então este smartphone topo de gama será oficialmente desvendado na Mobile World Congress, em Barcelona.

Vê ainda: OnePlus 5T, ainda sem Oreo mas já nas lojas em Vermelho Lava

Até ao momento sabemos que este Mi 7 será um dos primeiros equipamentos a chegar ao mercado equipado com o novo SoC Qualcomm Snapdragon 845. A confirmação chegou no momento de apresentação deste processador, que aconteceu no início deste mês.

Fala-se ainda que o Mi 7 deverá contar com tecnologia de carregamento rápido, uma característica que tem estado cada vez mais presentes nos atuais topos de gama do mercado. Tal deixa, desde já, a antever que o mesmo seja maioritariamente construído em vidro. De outra forma não seria possível dotar este smartphone com esta tecnologia.

Xiaomi Mi 7 Android Oreo

Isto leva-nos, então, ao tema principal do presente artigo, o possível design deste equipamento. Ainda não temos imagens reais que nos deixem pistas de como será o Xiaomi Mi 7, mas isso não impede alguns entusiastas de nos presentear com a sua visão do futuro.

Estes renders do Xiaomi Mi 7 mostram-nos um smartphone bastante elegante

É isso mesmo que representam os renders, uma representação gráfica daquilo que se acredita ser um determinado produto. Em momento algum estas imagens são respeitantes ao aspeto final do smartphone, não impedindo, no entanto, que as mesmas se venham a concretizar.

Nas imagens difundidas pelo site Gizmochina vemos um equipamento em linha com a recente moda dos equipamentos com ecrãs de margens reduzidas, moda essa que foi introduzida precisamente pela própria Xiaomi. O aspeto do Mi 7 que aqui vemos assemelha-se bastante com o Mi Mix 2, tirando talvez aquele bezel superior onde serão albergados o auscultador, câmara frontal e demais sensores do smartphone.

Na traseira vemos um possível Xiaomi Mi 7 que se assemelha bastante com o seu antecessor Mi 6. As suas laterais serão curvadas, proporcionando assim ao mesmo uma maior ergonomia.

Xiaomi Mi 7 Android Oreo

Também é retratada a presença de uma câmara dupla neste smartphone, característica bastante provável depois de o seu antecessor a ter introduzido nesta gama de smartphones. A sua disposição estética pode, ainda assim, ser ligeiramente diferente, estando agora numa disposição vertical.

Numa altura em que apenas podemos idealizar como poderá ser este novo smartphone, os renders aqui presentes são uma preciosa ajuda. Muito haverá ainda a falar sobre o Xiaomi Mi 7, portanto, mantém-te atento à 4gnews para mais informações sobre este e outros temas tecnológicos falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 (2018) está mesmo quase a ser apresentado com Android Oreo

Apple iPhone X – Sucesso pode não ser tão grande quanto o esperado

Microsoft Surface Phone terá Windows 10 e aplicações focadas em mobile

Viagizmochina
Fontetargetyoutube
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.