Xiaomi Mi 7 - Novos renders revelam design sem margens

David Ventura
Será este o design do próximo Xiaomi Mi 7?
Será este o design do próximo Xiaomi Mi 7?

O topo de gama da linha Mi, o Xiaomi Mi 6, foi oficializado em 2017 e poucas novidades trouxe em relação à sua aparência. Apesar dos melhoramentos do hardware, o seu aspecto físico deixou a desejar, um pouco mais do mesmo, confesso.

A Xiaomi jogou pelo seguro e apresentou-nos um terminal de quatro cantos arredondados com uma construção sólida, mas com margens / bezels bastante carregados. Podemos dizer que nesta fase do campeonato é um telefone um pouco démodé.

Em 2018 será oficializado o novo rei da linha Mi, o Xiaomi Mi 7, que tudo indica deverá seguir a tendência até aqui imposta pelas outras grandes fabricantes, e que na verdade foi a própria Xiaomi que impôs. Falo dos ecrãs sem margens, bezel-less ou sem bordas.

Foi o Xiaomi Mi Mix, desenhado pelo conceituado designer Philippe Starack, que fez com que esta nova tendência fosse viral para a restante competição. O Xiaomi Mi 7 vai alastrar este conceito à linha mais popular da fabricante chinesa.

Xiaomi Mi 7 rendering

Os primeiros desenhos conceptuais, ou renders, revelam um Mi 7 completamente coberto no painel frontal por ecrã. A informação surgiu na rede social chinesa Weibo e são de facto notícias animadoras. Exacto, nada de monocelhas ou faixas pretas a cobrir parcialmente. Estamos a ver um equipamento com ratio ecrã / painel frontal de quase 100%.

Será que este Xiaomi Mi 7 terá uma inspiração na gama Mix?

A ser verdade, este será o primeiro grande smartphone a ter câmara frontal e sensor de impressão digital embutidos no painel frontal. "Era isto que que o meu povo queria!" Isto é, se o rumor se revelar verdadeiro. Porque este design é apenas o desejo de alguém que prevê aquilo que o Mi 7 será, portanto, temos que o interpretar sempre com uma pitada de sal e com consciência.

A nível interno, este smartphone deverá ser alimentado pelo novíssimo processador Qualcomm Snapdragon 845 e acompanhado por 8GB de RAM. O painel poderá ser OLED de 6.4" polegadas, tratando-se do primeiro equipamento da marca a ser equipado com este tipo de ecrã.

A própria Xiaomi mantém-se cética quanto a este assunto e como tal, ainda não confirmou nenhuma destas informações. Esperemos sinceramente que o Xiaomi Mi 7 nos ofereça algo assim parecido!

Outros assuntos relevantes:

Asus Zenfone 5 deverá chegar mais cedo do que o esperado!

SNES Classic terá controlador sem fios construído pela Nyko

Paranoid Android versão 7.3.0 está repleta de novidades e anti-BlueBorne