Xiaomi Mi 7 - Um render questionável do topo de gama Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa Xiaomi tem vindo a realizar um trabalho fantástico ao longo dos últimos anos. A relação qualidade / preço dos seus produtos tem lhe valido a atenção de todo o globo. Uma das suas linhas Android mais populares é a linha Mi, que em breve receberá o novo Xiaomi Mi 7.

Aquele que costumava ser o primeiro topo de gama da empresa para cada ano está um pouco atrasado em 2018. Este ano, a empresa fundada por Lei Jun decidiu apresentar, em primeiro lugar, uma versão melhorada do seu topo de gama de inverno de 2017: o Xiaomi Mi Mix 2S.

Vê ainda: Samsung poderá lançar versão Mini do Galaxy S9

Com efeito, ainda não é certo quando é que o novo Xiaomi Mi 7 será desvendado. Alguns rumores apontam maio como data provável, sendo que junho também já foi equacionado. Seja como for, os rumores ainda são poucos e isso deixa a antever que ainda estamos um pouco distantes da sua apresentação.

Assim, há espaço para a criação e inspiração de alguns entusiastas habilidosos. Com os poucos pormenores conhecidos, e um pouco dos desejos de cada um, surgem os renders. Tratam-se de representações gráficas, criadas por terceiros, daquilo que estes acreditam ser os produtos em causa.

Hoje temos um render do novo Xiaomi Mi 7, o próximo topo de gama Android da empresa chinesa. A imagem que podes ver no topo foi inicialmente difundida no site asiático ITHome.

Podemos ver então um equipamento com a tão mal-amada notch ou monochelha. Característica introduzida com o iPhone X e que tem migrado para cada vez mais equipamentos Android. Esta é uma característica algo provável para o Xiaomi Mi 7, existindo já algumas informações a darem conta de tal.

As interrogações sobre este render começam quando nos deparamos com a presença de um sensor biométrico no seu ecrã. Embora seja algo muito desejado pelos utilizadores, parece pouco provável que tal venha a confirmar-se. Mas seria, definitivamente, interessante caso tal acontecesse.

Xiaomi Mi 7: o topo de gama Android ainda dará muito que falar

Atendendo à traseira deste Xiaomi Mi 7, vemos uma câmara dupla numa disposição vertical. Já o material de construção eleito parece ser o metal, algo que contradiz com os rumores conhecidos sobre este smartphone.

Tem sido especulado que o Mi 7 conte com carregamento sem fios. Mais ainda, o novo Mi Mix 2S já inclui esta tecnologia e seria um erro da parte da marca não fazer o mesmo neste novo Android. Caso tal se verifique, o metal não poderá ser o material de construção eleito por óbvias limitações físicas.

No entanto, tudo isto não passa de uma representação gráfica do futuro Xiaomi Mi 7. Alguns destes pontos poderão tornarem-se realidade, outros podem não o ser. Seja como for, nada nos impede de sonhar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OPPO, “irmã” da OnePlus dificilmente entrará nos EUA devido à Huawei

Google está a preparar mudanças estéticas para o Pixel Launcher

TechUntalked 2: As raízes das Assistentes Virtuais no Podcast da 4gnews

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.