Xiaomi Mi 7 trará o Snapdragon 845 da Qualcomm e um belo ecrã OLED

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma das marcas chinesas em maior crescimento e expansão neste momento. No mercado indiano - dados da Mi MIX 2. Contudo, durante o primeiro trimestre de 2018 ficaremos a conhecer o Xiaomi Mi 7. A visão de futuro desta marca chinesa fundada em 2010 por Lei Jun, o seu atual CEO.

Este ano os smartphones topo de gama foram bem arrojados, muito mais do que em 2016. Desde a Samsung até à Apple, ambos com designs arrebatadores e com algo em comum. O ecrã sem margens, ou com bezels mínimos.

Xiaomi Mi 7 trará o Snapdragon 845 da Qualcomm e um novo Display

Característica, ou melhor, traço que será empregue no Xiaomi Mi 7 segundo avança a publicação Mydrivers. Esta mudança dota os smartphones de um aspecto muito mais elegante e futurista. As mudanças, contudo, não se ficarão pelo exterior.

Para 2018 teremos importantes melhorias nos "corações" dos nossos smartphones. Mais concretamente, graças ao novo processo de construção dos processadores com uma litografia de 10 nm (nanómetros) FinFET, os SoC's será mais poderosos e eficientes no consumo energético.

A revolução será liderada pelo Snapdragon 845 da Qualcomm, o "motor" do próximo Xiaomi Mi 7. Este processador terá núcleos "Kryo" desenvolvidos pela própria Qualcomm e melhorará bastante o desempenho face ao modelo deste ano, o Snapdragon 835, atual jóia da cora da Qualcomm.

Segundo avança também a wccftech, a tecnológica chinesa lançará o seu Xiaomi Mi 7 nos primeiros meses de 2018, no seu interior já com o Qualcomm Snapdragon 845. Este novo processador será apresentado no próximo mês de dezembro segundo os últimos rumores. De momento, não foram avançados mais detalhes sobre o próximo Snapdragon da Qualcomm.

6GB, novo ecrã OLED e o novo processador da Qualcomm

Segundo os rumores teremos também um belíssimo ecrã / tela / display de 6 polegadas, praticamente sem margens ou bezels.

Isto permitirá aumentar o tamanho do ecrã sem aumentar as dimensões físicas do Xiaomi Mi 7 face ao seu antecessor. Segundo consta utilizará uma tela OLED, construído pela Samsung, tal como no caso do Huawei.

Teremos também uns generosos 6GB de memória RAM para acompanhar o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Sem esquecer o leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Esta fonte acrescenta ainda que o Xiaomi Mi 7 terá um mecanismo de desbloqueio por reconhecimento facial, semelhante ao Face ID de Cupertino.

Por último, o preço do Xiaomi Mi 7. Este topo de gama dotado do Snapdragon 845 da Qualcomm custaria cerca de CNY 2,699. Fazendo a conversão direta para dólares temos cerca de $400. Será possível termos tanto, por tão pouco?

Apesar de esta ser "a magia" da Xiaomi, os preços extremamente competitivos, custa a crer que será possível usufruir de tão boas especificações por tão poucos dólares. Seja como for, trata-se de um rumor ainda muito precoce e que deverá ser interpretado com sábia moderação e cautela.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Android Oreo – atualização oficial chegará a todos estes Samsung Galaxy

OnePlus 5T passa por teste aquático em vídeo e sobrevive!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.