Qualcomm Snapdragon 845 Xiaomi Mi 7
O Snapdragon 845 será um dos seus trunfos mas dificilmente será o único @zonamovilidad

Agora que 2017 está a chegar ao fim e depois de termos visto o último anúncio de smartphones da marca, os novos Redmi 5 e 5 Plus, está na altura de olhar para o futuro. Quais os desígnios da marca fundada por Lei Jun para 2018? Sabemos que a sua grande aposta será o Xiaomi Mi 7, um smartphone que chegará durante o primeiro trimestre do ano. Já sabíamos que iria o processador Qualcomm Snapdragon 845 que hoje ficamos a conhecer. Mas esse não será o seu único trunfo. Longe disso.

Vê ainda: 27 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A parceria entre a Xiaomi e a construtora de processadores foi anunciada durante a Snapdragon Tech Summit que teve lugar no Hawaii. Aí, ficamos a saber que o Qualcomm Snapdragon 845 será o coração do próximo topo de gama da marca.

   

O acordo selado entre o vice-presidente da Qualcomm, Cristiano Amon e o CEO da tecnológica chinesa confirma um dos principais trunfos deste Xiaomi Mi 7. Aliás, esta colaboração já remonta a 2011 com o lançamento do Mi 1, na altura com o processador Snapdragon S3.

Qualcomm Snapdragon 845 será apenas um dos trunfos do Xiaomi Mi 7

Note-se, os rumores em torno deste Xiaomi Mi 7 para já ainda são pouco consistentes. É difícil saber aquilo que é real e aquilo que é pura ficção.

Contudo, com base no ritmo de evolução do mercado podemos certamente prever que, para além do processador já confirmado, o novo topo de gama conte com outros trunfos.

Entre 6GB de memória RAM e 8GB de memória RAM com 128 e 256GB de armazenamento a acompanhar estas variantes do dispositivo, a Xiaomi utilizará também um novo display. Este será, muito provavelmente, construído pela Samsung, uma tela AMOLED. Algo que já tem vindo a ser pedido pelos fãs da marca nos últimos anos.

Esta tela AMOLED deverá totalizar umas 6 polegadas, já com o novo formato ou ratio 18:9 que marcou o mercado mobile em todo 2017. Com margens ou bezels cada vez mas delgados, o Xiaomi Mi 7 terá ótimas especificações técnicas, disso já ninguém duvida.

Contudo, e pelo menos a meu ver, o maior trunfo deste Xiaomi Mi 7 não será o Qualcomm Snapdragon 845. Será a comunidade de fãs da marca. Será o seu preço imbatível. Com as estimativas a apontarem um preço base de 400 dólares, o Mi 7 afigura-se como um sucesso de vendas.

A sua apresentação deverá ocorrer durante o evento Mobile World Congress em Barcelona durante os últimos dias de fevereiro. Partilhará o palco com o Samsung Galaxy S9. Será um duelo bem interessante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone X Review – Um sonho tornado realidade

Huawei Nova 2S já é oficial! Uma atualização muito significativa

Xiaomi – MIUI já tem mais de 300 milhões de utilizadores em todo o mundo

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).