Xiaomi Mi 7 poderá vir a ser revelado já no próximo mês

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo topo de gama da Xiaomi pode estar mais perto do que pensávamos. O Xiaomi Mi 7 é um dos terminais mais esperados de 2018. Depois do excelente trabalho no Mi 6 e Mi Mix 2, muitos acreditam que pode ser desta que a marca possa dar mais um salto no mercado mundial.

Acredita-se que o próximo topo de gama da empresa chinesa se venha a diferenciar totalmente do antecessor. Embora o Mi 6 seja um flagship a considerar severamente para o preço apresentado, o gama-alta da marca asiática estava longe de competir com os concorrentes do setor.

Vê ainda: A queda de Bitcoin e o pesadelo que assola as criptomoedas

Embora no seu interior o Mi 6 tenha o mesmo processador do Samsung Galaxy S8 (nos EUA) o terminal falhava em trazer um design tão irreverente quanto os gadgets da altura.

Mas que não haja dúvidas. Esta falta de originalidade no seu topo de gama acaba este ano. O Xiaomi Mi 7 deverá trazer linhas idênticas ao Mi Mix 2 elevando a qualidade do terminal para uma outra fasquia.

Xiaomi Mi 7 pode aparecer de forma oficial na MWC

Os rumores face às especificações continuam os mesmos. Acredita-se que o terminal trará o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB ou 8GB de memória RAM e um ecrã com margens reduzidas.

Visto que as margens serão "cortadas" a dúvida que permanece é a posição do sensor biométrico. Chegará no mesmo local do Mi Mix 2? Será que a Xiaomi conseguirá embutir o leitor no ecrã OLED?

Neste momento sabemos apenas que a Xiaomi tem um lugar marcado na Mobile World Congress em Barcelona (MWC). A marca chinesa marcará presença em Espanha e muitos acreditam que a feira tecnológica será o palco da apresentação do próximo topo de gama.

Aproveita o bom preço no MI A1

Não seria a primeira vez que tal aconteceria. O Xiaomi Mi 5 foi revelado em Barcelona e teve um sucesso acima do esperado.

Com a entrada da marca asiática de forma oficial em Espanha é mais do que provável que a apresentação do Mi 7 venha mesmo a acontecer. A Xiaomi tem de marcar terreno e nada melhor do que demostrar na maior feira mobile do mundo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 7X – Já podes comprar o smartphone por 198€

Huawei P20 Pro poderá surpreender com o seu ecrã “esticado”

Sony Xperia XA1 Ultra e Nokia 8 recebem atualização do Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.