Xiaomi Mi 7. Primeiras imagens credíveis do topo de gama Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Agora que já ficamos a conhecer o phablet Mi MIX 2S, a fabricante chinesa está a preparar-se para nos apresentar toda uma nova geração de produtos. Com efeito, até ao Verão ficaremos a conhecer oficialmente o seu próximo smartphone de gama alta. Dispositivo já com o sistema operativo Android Oreo da Google. Algo que já não deve representar uma grande surpresa para os nossos leitores, o Xiaomi Mi 7 está a caminho e agora temos novas imagens.

Agora, algumas imagens digitalmente concebidas (renders) ou renderizações já surgiram na Internet e denotam um elevado grau de realismo. Por outras palavras, estes são muito provavelmente os primeiros renders em que confiaria para pelo menos nos darem uma ideia aproximada do produto. Temos aqui uma composição que pode efetivamente estar próxima da realidade.

Vê ainda: à Nokia, afinal o que é este “One”?

As novas imagens do smartphone Android mostram-nos uma "notch", entalhe ou recorte no topo do ecrã, característica que será cada vez mais comum em 2018. Mais ainda, todo o seu design é claramente inspirado no topo de gama da iPhone X, note-se também o alinhamento das câmaras fotográficas.

Estas imagens sugerem-nos que o Xiaomi Mi 7 trará o leitor de impressões digitais / sensor biométrico já sob o ecrã. Com efeito, seria o primeiro smartphone da marca a fazê-lo. Para já é apenas uma sugestão, uma possibilidade mas não é de todo impossível que a Xiaomi inclua esta característica no seu próximo topo de gama Android.

Xiaomi Mi 7 com leitor biométrico sob o ecrã

Este tipo de sensores foi introduzido pelo Vivo X21 UD. Ora, não temos a menor dúvida de que em 2019 esta será a tecnologia mais popular no mercado de dispositivos móveis Android. E até mesmo no lado do iOS. Note-se que nestas imagens não temos a presença do tradicional sensor biométrico / leitor de impressões digitais. Mais ainda, não creio que a Xiaomi siga a Apple e o remova completamente, proporcionando uma alternativa e obrigando, de certa forma, os utilizadores a seguir o caminho por si traçado. Não, não creio que a marca siga tal estratégia.

Primeiras imagens realistas do Xiaomi Mi 7

Posto isto, contamos sim com a presença de um Face ID (Face Unlock) mas também com o leitor de impressões digitais. Mais ainda, terás também os métodos tradicionais como o padrão, código de desbloqueio, entre outros. Tudo isto para frisar que apesar de ser provável a adoção do reconhecimento facial para desbloqueio do smartphone, esse não será o único meio para tal.

O que mais nos trará este smartphone Android?

As imagens digitais mostra-nos um dispositivo elegante. Um smartphone que dificilmente apresentará o leitor de impressões digitais na lateral do smartphone Android. Posto isto, tudo aponta para que o designer tenha imaginado este leitor já sob o ecrã. Com efeito, esta é uma tecnologia que está a ser desenvolvida por várias fabricantes. Aqui não temos dúvidas, seja no final de 2018 ou em 2019, esta será a próxima tendência do mercado Android.

Com efeito, podemos ver ainda que nestas imagens temos um Xiaomi Mi 7 com uma traseira que aparenta ser metálica. Ora, não em vidro como no seu antecessor. Algo que em última análise impediria o Xiaomi Mi 7 de proporcionar a comodidade do carregamento sem-fios. Alternativamente, com um corpo em cerâmica essa tecnologia de carregamento já poderia ser implementada no smartphone.

Construção em metal ou cerâmica para este smartphone Android?

Já no passado seria apontada a presença de carregamento sem-fios a 7.5W para este smartphone Android. Algo que já está presente nos Apple iPhone 8, iPhone 8 Plus e ainda no topo de gama iPhone X. Aliás, até o novo topo de gama da fabricante chinesa, o Mi MIX 2S já conta com este tipo de carregamento para a bateria do smartphone.

Quando é que chega o Xiaomi Mi 7?

Com efeito, na traseira do Xiaomi Mi 7 temos ainda um módulo de câmara dupla. Está colocado na parte superior direita do smartphone Android. Note-se ainda a presença do flash LED no meio das suas câmaras com um alinhamento vertical. Mais ainda, temos também o logótipo da Xiaomi. Este está bem visível, ao centro do equipamento ao passo que os botões físicos estarão acomodados na sua lateral direita. Aqui temos os botões On / Off e o seletor de volume para este smartphone Android.

Já a nível de cores estas imagens sugerem a presença de três esquemas de cor. Aqui nas imagens temos o Cinzento, o Vermelho e o Azul como tonalidades principais para o dispositivo móvel. Mais ainda, depois do Xiaomi Mi MIX 2S espera-se que a marca ainda demore alguns meses até. Isto até que consiga aprontar todos os detalhes do seu próximo lançamento. Com efeito, o Xiaomi Mi 7 deverá chegar durante o Verão, um pouco mais tarde este ano. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 9: Especificações do smartphone são boas demais para ser verdade

d

é das poucas marcas que pode popularizar um smartphone para jogos

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.