Xiaomi Mi 7 Plus poderá chegar com sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi Com a possível chegada da Xiaomi a Portugal, muitas são as atenções nos futuros terminais da empresa chinesa.

À primeira vista, o recente Mi Mix 2S é um excelente terminal com todas as especificações que se pode desejar. Todavia, nem toda a gente gosta do design quase sem margens e uma câmara frontal na parte inferior.

Vê ainda: O Huawei Mate RS faz o que a Samsung não conseguiu

Por isso é que a Xiaomi tem ainda o seu topo de gama "Mi". No ano passado o Mi 6 conseguiu convencer em muitos aspetos. Foi um dos melhores dispositivos que tive a oportunidade de testar e fiquei seriamente surpreendido pela sua qualidade de construção.

Este ano rumores referem que teremos dois modelos do "Mi". O Xiaomi Mi 7 e Mi 7 Plus deverão ser apresentados nos próximos meses. De acordo com rumores anteriores, esta demora deve-se à implementação do sensor biométrico no ecrã do dispositivo.

Xiaomi Mi 7 e 7 Plus deverão chegar com a MIUI 10 instalada

Hoje a XDA encontrou mais provas no firmware indicando que a empresa chinesa poderá mesmo estar a trabalhar num leitor de impressões digitais embutido no ecrã do dispositivo. Podemos ainda ver na imagem tirada do firmware a pequena "notch" na parte superior do ecrã.

Pois é... O Xiaomi Mi 7 e "Plus" deverão seguir a tendência da "monocelha" que tanto está a dar que falar. De referir que se o modelo "Plus" realmente chegar com o tal sensor biométrico no ecrã, é também provável que nos revele um ecrã AMOLED.

Os ecrãs LCD não fazem um trabalho tão bom com esta tecnologia quanto os AMOLED e visto que ainda estamos numa fase embrionária da característica, é plausível imaginar o investimento no tal AMOLED em vez de investimento no desenvolvimento da tecnologia num LCD.

Até ao momento são especulações com poucas provas. O firmware realmente comprova a que a Xiaomi está a trabalhar em algo com esta tecnologia, contudo, nada nos garante que será revelado já no próximo topo de gama.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6: Uma traseira misteriosa na nova imagem do flagship Android

Huawei Y7 Prime 2018 já é oficial! Android Oreo e Snapdragon 430

Apple: Já podes comprar o teclado e rato em “Space Grey” na Apple Store

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.