Xiaomi Mi 7 passa na GeekBench e não traz processador topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 7 é um dos smartphones mais ansiados de 2018. Os topos de gama da empresa chinesa deixam-nos sempre com uma ansiedade tremenda, pelo menos falo por mim.

Sou um amante dos produtos da marca, tenho de admitir. Desde a qualidade de construção ao preço. Os smartphones, e outros gadgets, da Xiaomi oferecem uma qualidade sem igual para o preço que solicitam.

Vê ainda: OnePlus 6 sem mais segredos, já na mão de Pete Lau, CEO da OnePlus

Falou-se que o próximo Xiaomi Mi 7 chegaria com valores a rondar os 370€. Muitos desconfiaram desta informação. Afinal de contas, já diz o ditado "quando a esmola é grande o pobre desconfia".

Esperava-se que o Xiaomi Mi 7 traria o processador topo de gama do momento. Falo do conhecido Qualcomm Snapdragon 845 que embarca no Galaxy S9 (versão EUA), LG G7 ThinQ ou até o futuro OnePlus 6. Contudo, parece que tal pode não acontecer.

Xiaomi Mi 7 com Snapdragon 835? Não sei se gosto da ideia

De acordo com a listagem no GeekBench, website que mostra resultados de benchmark, o suposto Xiaomi Mi 7 passou pelos seus aposentos mostrando o processador topo de gama do ano passado.

A listagem indica um Xiaomi Mi 7 com 6GB de memória RAM e o processador Qualcomm Snapdragon 835, o mesmo chip que incorpora o Mi Mix 2 e o topo de gama do ano passado Mi 6.

Tenho de admitir que estou surpreso. Se esta decisão se revelar verdade, não tenho ideia clara de qual o objetivo da empresa quanto aos topos de gama de 2018. A marca já anunciou o Mi Mix 2S com o processador Snapdragon 845 e com especificações relevantes. Por isso é possível que o modelo, outrora principal, deixe de o ser.

Espera-se que o Xiaomi Mi 7 nos revele ainda construção de vidro ou cerâmica, carregamento sem fios, ecrã de 6" polegadas com a tal monocelha e margens pequenas.

Se até ao momento parece que tinha todas as certezas acerca do próximo topo de gama da Xiaomi, deixei de o ter. Aliás, se realmente chegar com este processador dificilmente será tratado como o "topo de gama" da Xiaomi.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft anuncia que são já 700 milhões de PC´s a correr Windows 10

Já podes ativar a Alexa como assistente principal no teu Android

Google I/O 2018 trará mudanças para o serviço Google News

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.