Xiaomi Mi 7 (ou Mi 8) - Protótipo real mostra-nos como será o terminal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 7 (ou Mi 8) está a escassas semanas de ser apresentado. Por isso mesmo, é normal que comecemos a ver mais informações concretas sobre o próximo topo de gama da empresa chinesa.

Depois de nos trazer um impressionante Xiaomi Mi Mix 2S, está na hora de vermos o terminal que normalmente marca o standard da empresa asiática.

Vê ainda: Google Play Store: 10 aplicações que eram pagas e agora estão grátis

O Xiaomi Mi 6 conseguiu conquistar pelo seu design, qualidade de construção e preço. O antigo flagship da marca falhou em alguns aspetos, é verdade, mas mereceu um destaque positivo na nossa review.

O Xiaomi Mi 7 (ou Mi 8) chegará com um design totalmente diferente do antecessor. A marca chinesa seguirá a tendência dos ecrã ponta-a-ponta com monocelha. Há muitos utilizadores que já mostraram o seu desagrado com tal, porém, não há muito a fazer. Este é o próximo passo das fabricantes tecnológicas.

Seja ele Xiaomi Mi 7 ou Mi 8, tenho a certeza que irá surpreender

Contudo, a monocelha do Xiaomi Mi 7 deverá oferecer características únicas no mundo Android. Tal como o iPhone X, o Mi 7 (ou Mi 8) deverá oferecer ao utilizador possibilidade de desbloquear de forma segura o terminal com o 3D Face ID. Ou seja, utilizará sensores infravermelhos para nos dar uma segurança extra no desbloqueio. Algo que não acontece com a maior parte dos outros "Face Unlock" que vemos no mercado.

Esta nova imagem mostra-nos o terminal no quotidiano do utilizador. A imagem parece ter sido tirada no metro a um funcionário da empresa que está a testar um protótipo do terminal.

Conseguimos observar a tal "Notch" na parte superior e uma margem um pouco maior que a do iPhone X na parte inferior.

Com o tamanho da monocelha a Xiaomi precisará de dar algo diferente na MIUI. As notificações parecem não ficar no topo, ou seja, deverá seguir a ideologia do iOS da Apple e fornecer as notificações apenas quando baixam a barra de notificações.

Infelizmente esta imagem não mostra a parte traseira do terminal. Acredita-se que a marca nos possa oferecer uma dupla câmara traseira. A grande questão é se introduzirá ou não o sensor de impressões digitais.

Fala-se que o Xiaomi Mi 7 (ou Mi 8) trará sensor biométrico no ecrã, caso tal aconteça, podes esperar que este terminal ganhe mais notoriedade que o normal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

iaomi Mi Notebook Air 13.3”

aomi Mi Mix 2S a Portugal não deverá demorar

Samsung Galaxy S8 Lite chega amanhã como Samsung Galaxy S Light Luxury

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.