A maior surpresa do Xiaomi Mi 7 será a nova Mi Band 3 - [opinião]

Rui Bacelar
7 Maio, 2018
Xiaomi Mi 7 Xiaomi Mi Band 3 Android Oreo Google nova Mi Band 3
Em maio teremos um novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google e muito mais. @Reuters

Maio poderá trazer um novo smartphone topo de gama daquela que já é a 4ª maior fabricante mundial. Chama-se Xiaomi Mi 7 e deverá ser apresentado no dia 23 de maio juntamente com a nova Mi Band 3.

São dois dos produtos mais antecipados para a primeira metade de 2018. Aqui, apesar de alguns rumores anteriores sugerirem uma apresentação do Xiaomi Mi 7 no terceiro trimestre de 2018, poderemos ainda assim ter um lançamento em maio.

Vê ainda: Xiaomi Redmi S2 – sem mais segredos, eis o que esperar do novo Xiaomi

Em primeiro lugar, o motivo para o suposto atraso do Xiaomi Mi 7 dever-se-ia às dificuldades no desenvolvimento da tecnologia de reconhecimento facial 3D. Note-se que até ao momento nenhum dispositivo móvel Android consegue replicar o Face ID da Apple, a sua solução de reconhecimento facial 3D.

Para além disso, espera-se também que o novo Xiaomi Mi 7, além de ser acompanhado pela nova Mi Band 3, traga o leitor de impressões digitais já embutido no ecrã. Com efeito, esta será uma das grandes novidades para todo o mercado de smartphones em 2018 e sobretudo a partir de 2019.

Xiaomi Mi 7 e nova Mi Band 3 podem chegar já em maio

Note-se que já no final do mês de abril vimos um suposto cartaz de apresentação para o Xiaomi Mi 7 que nos indicava a sua data de apresentação - 23 de maio. Entretanto, vimos também vários indícios de que a nova Mi Band estará já muito próxima, também ela com apresentação provável durante este mês de maio. Entretanto vimos esta mesma possibilidade a ser avançada pela imprensa internacional. Aqui reunindo já um notório consenso em torno das datas de apresentação dos produtos.

Agora, dois leaksters bem conhecidos no meio tecnológico @IceUniverse e @Kumamoto voltam a decalcar o mês de maio. Acredita-se que o Xiaomi Mi 7 e a nova Mi Band 3 sejam lançadas até o final do mês. Algo que já tem vindo a ser avançado em múltiplas ocasiões na internet.

O que esperar do Xiaomi Mi 7?

Enquanto dispositivo móvel topo de gama podemos colocar a fasquia bem alta para o Xiaomi Mi 7. Será, a par do Mi MIX 2S, as apostas para o mercado premium ou topos de gama, contando com tudo aquilo que de melhor a marca pode oferecer.

Confirmado está o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. De igual forma, contamos com um total de 8GB / 6GB de memória RAM no seu interior. Aqui teremos também pelo menos duas versões de armazenamento interno com 128GB e 256GB de armazenamento interno não expansível.

Xiaomi Mi 7 nova Mi Band 3
Imagem daquele que se acredita ser o próximo Mi 7.

Esperamos que o companheiro da nova Mi Band 3 e sucessor do Mi 6 traga um ecrã OLED de 5.65 polegadas de diagonal. Aqui importa frisar dois pontos, o primeiro sendo que podemos ter um dispositivo com as mesmas dimensões do seu antecessor e com um ecrã de maiores dimensões. O segundo sendo a presença da "notch", entalhe ou recorte no topo do display.

Xiaomi poderá colocar o sensor de impressões digitais sob o ecrã

Teremos certamente uma redução drástica das margens no Xiaomi Mi 7, algo que poderá ser exacerbado com a inclusão do leitor de impressões digitais no ecrã. Já por outro lado, a presença desde sensor biométrico na tela ainda é alvo de algumas dúvidas quanto à sua existência.

De igual forma, também não é certa a presença do reconhecimento facial 3D. Acredita-se que a marca esteja a trabalhar na tecnologia, apesar de não o podermos afirmar com total certeza. Por outro lado, o carregamento sem-fios é um dado adquirido, estando também presente no Mi MIX 2S.

Sistema operativo Android Oreo com a ROM / Interface MIUI 9.5

Numa nota de rodapé, surgiram também rumores que dão conta de uma versão Plus para o Xiaomi Mi 7. Caso exista o terminal Android terá um total de 6.01 polegadas de ecrã, também ele OLED. Já numa nota pessoal, tendo em conta a existência do Mi MIX 2S não considero provável que a marca lance outro phablet de gama alta.

nova Mi Band 3 Xiaomi Mi 7 Xiaomi Mi Band 3 Xiaomi Black Shark
Lei Jun, CEO da empresa chinesa, no evento de apresentação do smartphone Black Shark em Pequim, China.

Contamos com várias melhorias na câmara fotográfica, sobretudo com a inclusão da Inteligência Artificial. Esta será capaz de reconhecer vários tipos de cenários / objectos. Em seguida poderá ajustar as definições da câmara automaticamente para capturar a melhor foto possível.

O que podemos esperar da nova Mi Band 3?

Será a sucessora do gadget inteligente mais popular da marca. A nova Mi Band 3 deverá manter um aspecto muito similar à atual Mi Band 2. Contudo, teremos melhorias a nível de ecrã, durabilidade, conectividades e sensores na pulseira inteligente.

Posto isto acreditamos que o ecrã da Xiaomi Mi Band 3 seja revestido por plástico e não por vidro. Aqui algo que ajuda a manter o produto leve, no pulso e na carteira. Mais ainda, contaremos com uma certificação IP67 para maior resistência aos elementos.

Esperamos também que esta Xiaomi Mi Band 3 já traga um leitor de batimentos cardíacos, sensor de aceleração ou acelerómetro. Deverá ainda contar com um motor de vibração para te dar alertas e algumas notificações.

Algo que já foi confirmado anteriormente foi a sua conectividade Bluetooth 4.2 LE, conexão que consumirá menos energia. Em suma, teremos uma Xiaomi Mi Band 3 com ecrã maior. Com mais autonomia. Mais funções. Melhor ecrã. Mais sensores e, acima de tudo, o mesmo preço.

O produto será fabricado pela sub-marca da Xiaomi, a Huami, tal como já confirmou o CEO desta marca, Huang Wang. Agora, é apenas uma questão de tempo até que ambos os equipamentos sejam apresentados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus: Próxima atualização será importantíssima

Xiaomi Mi 7: Capas do smartphone referem algumas características

Google Play Store: 12 aplicações de produtividade temporariamente grátis

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018