A maior surpresa do Xiaomi Mi 7 será a nova Mi Band 3 - [opinião]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Maio poderá trazer um novo smartphone topo de gama daquela que já é a 4ª maior fabricante mundial. Chama-se Xiaomi Mi 7 e deverá ser apresentado no dia 23 de maio juntamente com a nova Mi Band 3.

São dois dos produtos mais antecipados para a primeira metade de 2018. Aqui, apesar de alguns rumores anteriores sugerirem uma apresentação do Xiaomi Mi 7 no terceiro trimestre de 2018, poderemos ainda assim ter um lançamento em maio.

Vê ainda: Redmi S2 – sem mais segredos, eis o que esperar do novo Xiaomi

Em primeiro lugar, o motivo para o suposto atraso do Xiaomi Mi 7 dever-se-ia às dificuldades no desenvolvimento da tecnologia deApple, a sua solução de reconhecimento facial 3D.

Para além disso, espera-se também que o novo Xiaomi Mi 7, além de ser acompanhado pela nova Mi Band 3, traga o leitor de impressões digitais já embutido no ecrã. Com efeito, esta será uma das grandes novidades para todo o mercado de smartphones em 2018 e sobretudo a partir de 2019.

Xiaomi Mi 7 e nova Mi Band 3 podem chegar já em maio

Note-se que já no final do mês de abril vimos um estará já muito próxima, também ela com apresentação provável durante este mês de maio. Entretanto vimos esta mesma possibilidade a ser avançada pela imprensa internacional. Aqui reunindo já um notório consenso em torno das datas de apresentação dos produtos.

Agora, dois leaksters bem conhecidos no meio tecnológico @Kumamoto voltam a decalcar o mês de maio. Acredita-se que o Xiaomi Mi 7 e a nova Mi Band 3 sejam lançadas até o final do mês. Algo que já tem vindo a ser avançado em múltiplas ocasiões na internet.

O que esperar do Xiaomi Mi 7?

Enquanto dispositivo móvel topo de gama podemos colocar a fasquia bem alta para o Xiaomi Mi 7. Será, a par do Snapdragon 845 da Qualcomm. De igual forma, contamos com um total de 8GB / 6GB de memória RAM no seu interior. Aqui teremos também pelo menos duas versões de armazenamento interno com 128GB e 256GB de armazenamento interno não expansível.

Esperamos que o companheiro da nova Mi Band 3 e sucessor do Mi 6 traga um ecrã OLED de 5.65 polegadas de diagonal. Aqui importa frisar dois pontos, o primeiro sendo que podemos ter um dispositivo com as mesmas dimensões do seu antecessor e com um ecrã de maiores dimensões. O segundo sendo a presença da "notch", entalhe ou recorte no topo do display.

Xiaomi poderá colocar o sensor de impressões digitais sob o ecrã

Teremos certamente uma redução drástica das margens no Xiaomi Mi 7, algo que poderá ser exacerbado com a inclusão do leitor de impressões digitais no ecrã. Já por outro lado, a presença desde sensor biométrico na tela ainda é alvo de algumas dúvidas quanto à sua existência.

De igual forma, também não é certa a presença do reconhecimento facial 3D. Acredita-se que a marca esteja a trabalhar na tecnologia, apesar de não o podermos afirmar com total certeza. Por outro lado, o carregamento sem-fios é um dado adquirido, estando também presente no Mi MIX 2S.

Sistema operativo Android Oreo com a ROM / Interface MIUI 9.5

Numa nota de rodapé, surgiram também rumores que dão conta de uma versão Plus para o Xiaomi Mi 7. Caso exista o terminal Android terá um total de 6.01 polegadas de ecrã, também ele OLED. Já numa nota pessoal, tendo em conta a existência do Mi MIX 2S não considero provável que a marca lance outro phablet de gama alta.

Contamos com várias melhorias na câmara fotográfica, sobretudo com a inclusão da Inteligência Artificial. Esta será capaz de reconhecer vários tipos de cenários / objectos. Em seguida poderá ajustar as definições da câmara automaticamente para capturar a melhor foto possível.

O que podemos esperar da nova Mi Band 3?

Será a sucessora do gadget inteligente mais popular da marca. A nova Mi Band 3 deverá manter um aspecto muito similar à atual Mi Band 2. Contudo, teremos melhorias a nível de ecrã, durabilidade, conectividades e sensores na pulseira inteligente.

Posto isto acreditamos que o ecrã da Xiaomi Mi Band 3 seja revestido por plástico e não por vidro. Aqui algo que ajuda a manter o produto leve, no pulso e na carteira. Mais ainda, contaremos com uma certificação IP67 para maior resistência aos elementos.

Esperamos também que esta Xiaomi Mi Band 3 já traga um leitor de batimentos cardíacos, sensor de aceleração ou acelerómetro. Deverá ainda contar com um motor de vibração para te dar alertas e algumas notificações.

Algo que já foi confirmado anteriormente foi a sua conectividade Bluetooth 4.2 LE, conexão que consumirá menos energia. Em suma, teremos uma Xiaomi Mi Band 3 com ecrã maior. Com mais autonomia. Mais funções. Melhor ecrã. Mais sensores e, acima de tudo, o mesmo preço.

O produto será fabricado pela sub-marca da Xiaomi, a Huami, tal como já confirmou o CEO desta marca, Huang Wang. Agora, é apenas uma questão de tempo até que ambos os equipamentos sejam apresentados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus: Próxima atualização será importantíssima

Capas do smartphone referem algumas características

e Play Store: 12 aplicações de produtividade temporariamente grátis

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.