Xiaomi Mi 7 Mobile World Congress 2018
Estará na hora de começarmos a levar a sério os rumores em torno do Xiaomi Mi 7?

O impressionante ritmo que define o mercado mobile recusa-se a abrandar e já estamos a vivenciar um despertar do entusiasmo em torno do smartphone Xiaomi Mi 7. De momento os rumores ainda estão num Adagio gracioso em que muito pouco se sabe e floresce a especulação, ainda que estas previsões me pareçam acertadas, pelo menos em parte.

Vê ainda: Huawei Mate 10, na melhor versão, custará mais do que o Apple iPhone X

O Xiaomi Mi 6 foi lançado há cerca de quatro meses e meio. Desde então já divide o título de topo de gama (flagship) com o novo Xiaomi Mi Mix 2, anunciado nas vésperas da apresentação do Apple iPhone X e já começamos a ver os primeiros rumores e detalhes do próximo lançamento da marca que deverá ter lugar durante a Mobile World Congress 2018.

Xiaomi Mi 7 deverá ser apresentado na Mobile World Congress 2018

Agora, de acordo com um leakster da rede social chinesa, Weibo, o Xiaomi Mi 7 será apresentado ao mundo na grande Mobile World Congress 2018 que terá lugar entre fevereiro e março do próximo ano.

Motorola Moto Z2 Force Snapdragon QualcommTrata-se de uma das maiores feiras ou congressos tecnológicos do mundo e, tal como no ano passado, a marca chinesa não deverá deixar escapar esta oportunidade para receber atenção mediática que, como sabemos, pode ditar o sucesso ou o fracasso de um novo produto junto dos consumidores.

Ainda de acordo com esta fonte e segundo avança o site androidcentral, o Xiaomi Mi 7 já estará equipado com o próximo processador topo de gama da Qualcomm.

De seu nome Snapdragon 845, este deverá ser o coração, o motor do Xiaomi que já está a despertar curiosidades entre os entusiastas de tecnologia.

Mais ainda, a Xiaomi também estará a adquirir e a planear formas de obter os painéis AMOLED de 6 polegadas com resolução Full-HD (1080p) a serem fabricados pela Samsung, sendo este outro dos trunfos esperados para o Mi 7.

Snapdragon 845 e ecrã de 6 polegadas no Xiaomi Mi 7?

Caso tal acontecesse, o Xiaomi Mi 7 seria radicalmente distinto do Mi 6 tendo em conta a diferença de tamanhos de tela / ecrã. No Mi 7 teríamos assim 6 polegadas, ao passo que o Mi 6 conta com umas mais modestas 5.15 polegadas de ecrã / tela.

As dimensões física do dispositivo poderão não aumentar muito, isto se a marca decidir seguir a moda / tendência dos ecrãs sem curvas ou margens. Se assim for, acredito que possamos ver um Xiaomi Mi 7 com uma tela de 6 polegadas e praticante com as mesmas dimensões físicas do atual Mi 6. Esperemos para ver.

No interior do Xiaomi Mi 7 teríamos ainda uns robustos 6GB de memória RAM para a variante mais económica e 8GB de memória RAM com 256GB de armazenamento interno não expansível para a versão mais premium com especificações reforçadas e acabamentos em cerâmica.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

De momento as dúvidas ainda superam em larga medida as certezas em torno do Xiaomi Mi 7 pelo que muito pode mudar. Até ao seu lançamento oficial, seja ele durante a Mobile World Congress 2018 ou num evento próprio da marca, certo é que ainda teremos toda uma temporada de fugas de informação (leaks) e rumores ainda mais sumarentos.

Outros assuntos relevantes:

BQ apresenta os novos smartphones BQ Aquaris U2 e BQ Aquaris U2 Lite

5 Packs de ícones temporariamente gratuitos para o teu Android

Poderá a Motorola repetir o sucesso de 2016 com os seus Motorola Moto Z?

ViaWeibo
Fonteandroidcentral
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).