Xiaomi Mi 7 - Surge o primeiro leque de especificações deste topo de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos dias têm trazido vários informações interessantes para todos os fãs da Xiaomi na Europa. Agora que a empresa chinesa já vende equipamentos na Amazon espanhola, será muito mais fácil, para nós lusitanos, ter acesso aos equipamentos da marca. Mas com o aproximar do próximo ano é necessário também desenvolver novos smartphones, sendo um dos principais o novo Xiaomi Mi 7.

Vê ainda: MyDrivers dão a entender.

Segundo esta fonte, a principal novidade do Xiaomi Mi 7 estará no seu ecrã. O mesmo deverá ser OLED de 6.01 polegadas, desenvolvido pela Samsung, e com um aspeto de 18:9. Esta possibilidade já havia sido avançada no passado e dada a nova moda do mercado faz todo o sentido que assim o seja.

A adoção deste tipo de ecrã deverá significar uma redução considerável nas margens do ecrã, o que obrigará a marca a fazer outras modificações. Desde logo o seu sensor de impressões digitais deverá passar para a traseira do equipamento.

O Xiaomi Mi 7 deverá contar com um novo ecrã e uma melhorada câmara principal

Olhando agora para o interior do Xiaomi Mi 7, especula-se que o mesmo venha equipado com o novo Qualcomm Snapdragon 845, o novo SoC topo de gama da empresa americana que deverá ser apresentado já em dezembro. Avança-se ainda que serão mantidos os 6GB de RAM neste modelo, no entanto não temos qualquer pista sobre o espaço de memória interna.

Olhando agora para o departamento fotográfico deste Mi 7, o mesmo deverá contar com uma nova câmara dupla. Esta deverá ser composta por dois sensores de 16MP, ambos com uma abertura focal de f/1.7.

Importa ainda salientar que o Mi 7 deverá ser portador de uma bateria com tecnologia de carregamento rápido. Já no concerne à sua qualidade de construção, este deverá manter a mesma estrutura de vidro e metal adotada no Xiaomi Mi 6. Para terminar, importa ainda falar no preço de venda deste equipamento, que deverá rondar os 400€.

Noutra nota deixada pelo MyDrivers, é avançado que futuramente a Xiaomi irá também adotar uma tecnologia de reconhecimento facial 3D. Contudo, a empresa parece ainda não estar confiante na fiabilidade que esta tecnologia oferece nos dias de hoje e, portanto, não a deverá incorporar neste Mi 7.

É ainda muito cedo para termos certezas relativamente às especificações deste Xiaomi Mi 7. Embora este leque agora avançado faça todo o sentido, faltam ainda vários meses até que o equipamento seja oficializado e ainda muito se haverá de falar sobre ele.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple poderá investir num iPhone Dual-SIM para o ano!

Motorola começa os testes com Android Oreo para os Motorola Moto Z

Black Friday da NOS com vários descontos – até 190€ em Smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.