Xiaomi Mi 7 iPhone X Galaxy Note8
O Xiaomi Mi 7 poderá chegar já na próxima conferência Mobile World Congress

A Xiaomi, tal como a Huawei, são duas construtoras chinesas que, a cada ano, estão um pouco melhores naquilo que fazem e nos produtos que fazem chegar aos mercados. A cada novo ano vemos novas tecnologias e novos objectivos a serem traçados e, pouco depois, atingidos. Agora e apesar de ainda estarmos em setembro, já é a segunda vez que o Xiaomi Mi 7 é referido em fugas de informação neste grande mundo da Web, sendo desta vez comparado ao iPhone X e Galaxy Note8.

Vê ainda: Nokia 8 da HMD chega a Portugal – As 5 melhores características!

O que poderá ter em comum o próximo topo de gama da Xiaomi e os novos topos de gama da Apple e da Samsung? Um ecrã sem margens ou bezels seria a resposta mais óbvia mas as pistas estão “escondidas” na imagem de topo. Será uma funcionalidade à qual já me rendi, e da qual já abdiquei no meu OnePlus 5.

Carregamento sem-fios no Xiaomi Mi 7 tal como no iPhone X e Galaxy Note8

Note-se que o Xiaomi Mi 6 ainda é um dos melhores smartphones que podem encontrar este ano e agora, sem qualquer surpresa, a marca já estará a desenvolver o seu próximo topo de gama, o Xiaomi Mi 7. Este será o próximo flagship agora que o grande Mi Mix 2 já foi anunciado.

A possibilidade de carregar o smartphone sem-fios através de indução é uma característica cada vez mais popular no mercado dos dispositivos móveis e, tal como nos mostrou o Galaxy Note8 e iPhone X, trata-se de uma característica que veio para ficar.

Xiaomi Mi 7 Apple iPhone X Galaxy Note8
O Xiaomi Mi 7 já faz parte da Wireless Power Consortium

Pode parecer até algo supérfluo mas é tão mais cómodo chegar a casa, no final do dia e simplesmente pousar o smartphone na base a carregar do que ter que ligar os cabos. Mais ainda, cada vez mais automóveis contam com docks ou bases para carregamento sem-fio e já era expectável que o Xiaomi Mi 7 adotasse esta funcionalidade.

Carregamento sem-fios no Xiaomi Mi 7 é um passo lógico

Esta notícia já circulou pelo blog androidheadlines e agora que o Xiaomi Mi 7 se tornou no novo membro da Wireless Power Consortium ganha nova credibilidade.

Note-se que também o iPhone X e o Galaxy Note8 receberam esta aprovação antes de serem apresentados ao mundo, ambos com carregamento sem-fios, uma comodidade cada vez mais generalizada.

Não surge como grande surpresa o facto de o Xiaomi Mi 7 poder incorporar esta tecnologia, principalmente depois de o iPhone X a ter generalizado e de já existir há muito tempo nos dispositivos da Samsung como este novo Galaxy Note8 que também está ser bm recebido pelos mercados.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Por último, este Xiaomi Mi 7 deverá ser apresentado no primeiro trimestre de 2018, provavelmente durante o Mobile World Congress em Barcelona. Sobre o mesmo ainda muito pouco se sabe mas nos próximo meses os leaks aumentarão de intensidade.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Lite revela o seu preço e principais características!

Como gravar em 4K a 60fps no iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X – Dica

Motorola Moto X4 com Android One lançado ao abrigo do Project Fi

Viaandroidheadlines
Fontewirelesspowerconsortium
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).